Omelete a jato

Esta receita prova que, mesmo com poucos ingredientes à mão, é possível fazer uma refeição saudável e saborosa.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve1 porção


Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 2 colheres (sopa) de queijo meia-cura ralado (ou o queijo que você preferir)
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Quebre os ovos, um por um, em uma tigela e transfira para uma tigela maior. Se um ovo não estiver bom, você não perde a receita inteira!

2. Junte o leite e misture bem, batendo com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, com a ajuda de um pincel, unte o fundo com a manteiga. Se você não precisa usar pouca gordura, pode colocar uma colherada. Quem não come manteiga pode usar óleo ou azeite, mas evite o uso da margarina.

4. Bata os ovos novamente com o garfinho e coloque na frigideira. À medida que a beirada for cozinhando, e se solidificando, puxe para o centro da frigideira com uma espátula de silicone ou colher. Esse processo faz com que a omelete fique bem macia.

5. Quando não houver mais líquido escorrendo, mas a omelete ainda estiver úmida, é a hora de colocar o recheio. Polvilhe toda a superfície com o queijo meia-cura ralado.

6. Com a mão esquerda, segure o cabo e incline a frigideira. De cima para baixo, vá enrolando a omelete com a espátula. Coloque o prato na borda na frigideira e vire de uma vez para transferir a omelete. Sirva com salada de verdes e uma fatia de pão.
Sugestão de
cardápio