Imagem da receita

Paçoca de colher

Para comer de colheradas ou como cobertura de frutas e sobremesas, a paçoca tem um ingrediente secreto: sal, essencial para o resultado final (ih, rimou!).


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve3 xícaras (chá)


Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de amendoim torrado, sem pele e sem sal
  • ⅔ de xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de farinha de mandioca torrada
  • 1 e ½ colher (chá) de sal

Modo de preparo

1. No liquidificador bata a farinha, o açúcar e o sal no modo pulsar, apenas para misturar (se preferir, prepare a paçoca no processador de alimentos).

2. Acrescente o amendoim em etapas e, a cada adição, misture toda a paçoca com uma colher. É importante bater o amendoim aos poucos e no modo pulsar, caso contrário ele pode soltar óleo e a paçoca não fica soltinha.

3. Assim que atingir a textura desejada (mais rústica, com pedacinhos maiores de amendoim, ou bem fininha), transfira para um pote com fechamento hermético e mantenha fora da geladeira por até 1 semana. Sirva pura em cones de papel, com salada de frutas ou sorvetes.

 

Não encontrou amendoim sem pele?

Pré aqueça o forno a 180 °C (temperatura média). Coloque o amendoim com a pele numa assadeira e leve ao forno por 30 minutos. Retire a assadeira do forno e esfregue os amendoins (ainda quentes) com um pano de prato limpo e seco até soltar toda a casca. Passe por uma peneira de malha grossa para separar o amendoim dos farelos de casca e espere esfriar antes de usar.

 

 

Sugestão de
cardápio