Imagem da receita

Paillard de frango

Um jeito fácil, fácil de transformar o frango em prato inédito no cardápio de casa: sirva este paillard com a erva-doce grelhada e molho de iogurte.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve1 porção


Ingredientes

  • 1 filé de peito de frango
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Corte o filé de frango ao meio, no sentido do comprimento, formando 2 bifes. Abra um pedaço de filme (ou um saquinho plástico) numa tábua, coloque um bife sobre ele e cubra com mais um pedaço. Com a parte mais gordinha da palma da mão (ou com um batedor de carnes), bata e, ao mesmo tempo, empurre a carne do centro para as laterais, até ficar bem fininho, com cuidado para não afinar demais - a carne pode romper. Repita com a outra metade.

2. Leve uma frigideira ao fogo médio e tempere apenas um dos lados dos paillards com sal e pimenta-do-reino a gosto - por ser um corte fino, o frango pode ficar salgado se os dois lados forem temperados. Quando a frigideira aquecer, regue com o azeite e doure os paillards por 2 minutos de cada lado. Sirva a seguir.

 

Obs: Fica uma delícia acompanhado de erva-doce grelhada com molho de iogurte (veja a receita aqui). 

DO CONGELADOR PARA A FRIGIDEIRA

Os paillards podem ir direto do congelador para a frigideira. O importante é congelar os paillards separados e retos - distribua os paillards de frango em uma assadeira que caiba no congelador, se preferir, coloque um filme entre um filé e outro para proteger. Depois de 2 horas no congelador, guarde em saquinhos com fechamento hermético.
Na hora de descongelar é fácil: coloque uma camada de azeite na frigideira. Quando estiver bem quente, coloque o paillard congelado. Ele descongelará enquanto doura, uma beleza! O tempero, sal e pimenta a gosto, vai em apenas um dos lados.