Imagem da receita

Palmier com canela

Ele é todo enroladinho, tem formato de coração e é mesmo um amor: o petit four vai bem num chá da tarde e fica ainda mais charmoso se for preparado por você. A massa folhada comprada pronta garante a praticidade da receita.


AutorPanelinha

Tempo de preparoMais de 2h

Serve30 unidades


Ingredientes

  • 400 g de massa semi folhada congelada
  • ½ xícara (chá) de açúcar cristal
  • 1 colher (chá) de canela
  • água para pincelar

Modo de preparo

1. Retire a massa folhada do congelador 2 horas antes de começar o preparo.

2. Numa tigela, misture o açúcar cristal com a canela.

3. Com um rolo, abra a massa folhada, mantendo seu formato retangular, até ficar com 0,5 cm de espessura. Pincele com água e use uma pequena quantidade da mistura de açúcar e canela para polvilhar toda a superfície.

4. Dobre as duas laterais mais longas até que as pontas se encontrem no centro do retângulo. Pincele com água e polvilhe com mais um pouco da mistura de açúcar e canela. Dobre as laterais novamente (sempre as mais longas). Pressione de leve - isso impede que as camadas abram na hora de assar. Mais uma vez, pincele com água e polvilhe com açúcar e canela. Dobre pela última vez, pressionando para unir as extremidades como se fechasse um livro. Reserve o restante da mistura de açúcar e canela para a finalização.

5. Leve a massa dobrada para firmar na geladeira por pelo menos 30 minutos - quanto mais firme estiver, mais fácil de cortar as fatias.

6. Dez minutos antes de tirar da geladeira, preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média).

7. Retire a massa da geladeira e, com uma faca, corte o rolo em fatias de 0,5 cm de espessura: os palmiers têm formato de coração. Transfira para uma assadeira grande, deixando espaço de pelo menos 1 cm entre cada um - lembre-se que eles crescem quando assam.

8. Polvilhe com o restante da mistura de açúcar e canela. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos ou até que estejam dourados.

9. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir. Os palmiers duram até 3 dias armazenados num pote com fechamento hermético.