Imagem da receita


Autor

Tempo de preparo

ServeAté 4 porções

Para a massa

Ingredientes

  • 1 ½ xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de sal
  • manteiga ou óleo para untar

Modo de preparo

  1. No liquidificador, junte o leite, a farinha de trigo, os ovos e o sal. Bata até a mistura ficar lisa. Deixe descansar no próprio copo do liquidificador por no mínimo 20 minutos até 1 hora, em temperatura ambiente.
  2. Enquanto isso, prepare o recheio (veja a receita abaixo).
  3. Depois do tempo do descanso da massa (e com o recheio já pronto), aqueça uma frigideira antiaderente, de fundo grosso, de cerca de 22 cm de diâmetro, e espalhe um pouquinho de óleo ou de manteiga.
  4. Dê uma boa mexida na massa. Com a mão direita (se você não for canhoto!), levante a frigideira e com a outra, coloque a massa com uma concha média (que também serve de medida). Faça um movimento circular com a frigideira para cobrir todo o fundo. Coloque a frigideira sobre o fogo baixo e, quando as bolhas começarem a aparecer, vire a massa para dourar do outro lado com auxílio de uma espátula de borracha. O processo todo leva menos de 3 minutos por disco. Transfira para um prato, espalhe mais um pouquinho de manteiga ou óleo na frigideira e repita o procedimento, até terminar a massa. Rende de 10 a 12 discos.

Compre o que você precisa

Loja Panelinha

Sugestão de
cardápio

Conteúdo
adicional