bebida
Penne ao tomate e azeitona em uma panela só
Prepare só pra você uma refeição inteira numa panela só! Cozinhe o molho e o macarrão ao mesmo tempo – e sirva o jantar em 20 minutos. Que macarrão instantâneo que nada! É comida de verdade.
AutorPanelinha
Tempo de preparoPá-Pum
Serve1 porção
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de penne (ou outra massa curta de grano duro)
- 1 ½ xícara (chá) de água
- ½ cebola
- 1 alho
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- ½ colher (sopa) de azeite
- 1 xícara (chá) de tomate-cereja
- 5 azeitonas pretas sem caroço
- 2 ramos de manjericão fresco
- ½ colher (chá) de sal
- pimenta-do-reino em grãos moída na hora a gosto
- queijo parmesão ralado, a gosto
Modo de preparo
1. Faça o pré-preparo: descasque e pique fino a cebola e o alho; lave e corte os tomates-cereja ao meio; corte as azeitonas em quatro partes no sentido do comprimento.
2. Leve ao fogo médio, na menor boca do fogão, uma panela pequena de 16 cm de diâmetro. Regue com o azeite, junte a cebola, o sal e refogue por 3 minutos, mexendo bem, até dourar. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto.
3. Junte o extrato de tomate e misture bem. Em seguida, regue com a água e mexa bem, raspando o fundo da panela.
4. Assim que o fundo estiver "limpo", coloque o macarrão, os tomates, as azeitonas e as folhas de manjericão. Tempere com a pimenta-do-reino a gosto. Misture e, quando começar a ferver, deixe cozinhar por 5 minutos.
5. Após os 5 minutos iniciais, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Sirva a seguir com parmesão ralado e, se quiser, mais folhas de manjericão.
Macarrão à carbonara
Assista aqui ao vídeo de outra receita feita em uma panela só. #ReceitasQueBrilham
AutorPanelinha
Tempo de preparoPá-Pum
Serve1 porção