Imagem da receita

Pescada branca frita

Servido com vinagrete de chuchu e uma deliciosa saladinha de ervas frescas damos novos sabores ao clássico peixe frito - ainda mais prático nesta versão!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 4 filés de pescada (cerca de 300 g)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • caldo de ½ limão
  • óleo para fritar
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo

1. Numa travessa coloque os filés de peixe, regue com o caldo de limão e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

2. Espalhe a farinha de trigo num prato fundo (ou assadeira), tempere com sal a gosto e misture. Forre uma travessa com papel toalha.

3. Leve ao fogo médio uma frigideira com ¼ de xícara (chá) de óleo para aquecer - a quantidade de óleo pode variar de acordo com o tamanho da frigideira, use o suficiente apenas para cobrir o fundo.

4. Retire dois filés de peixe do tempero e deixe escorrer o excesso de caldo de limão. Passe pela farinha de trigo, empanando bem os dois lados - pressione delicadamente com as mãos para a farinha grudar.

5. Assim que o óleo estiver quente, coloque delicadamente os filés de peixe empanados, sem sobrepor. Conte cerca de 3 minutos, até ficar com a casquinha dourada. Com uma escumadeira, vire os filés para dourar o outro lado. Enquanto isso, empane os filés de peixe restantes.

6. Transfira os filés de peixe fritos para a travessa forrada com papel toalha. Repita o procedimento com os outros filés empanados e sirva a seguir. Fica uma delícia com vinagrete de chuchu.