Imagem da receita

Picolé mesclado de goiaba com iogurte

Que visual, hein, picolé? Esta gostosura, feita de iogurte e fruta, é saudável, saborosa e refresca a alma!


AutorPanelinha

Tempo de preparoMais de 2h

Serve6 picolés


Ingredientes

  • 2 goiabas vermelhas maduras (cerca de 1 ½ xícara (chá) da polpa)
  • 4 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo

  1. Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete.
  2. Descasque, corte as goiabas em pedaços grandes e transfira para o copo do liquidificador. Junte 1 pote de iogurte, o açúcar e bata até ficar liso.
  3. Sobre uma tigela, passe o creme de goiaba por uma peneira - raspe bem a peneira com as costas de uma colher para separar as sementes e aproveitar todo o creme. Despreze as sementes.
  4. Numa outra tigela, coloque o restante do iogurte e junte o mel. Misture bem até ficar liso. Preencha os copos descartáveis até a metade com a mistura de iogurte e mel.
  5. Com uma concha, coloque o creme de goiaba delicadamente sobre o creme de iogurte - comece pela parede do copo, assim as camadas não se misturam. Com o palito de sorvete, raspe a parede do copo até o fundo para misturar os dois sabores - faça esse movimento por toda a lateral do copo para deixar o picolé mesclado.
  6. Repita o desenho em todos copos e bata delicadamente cada um na bancada para eliminar as bolhas de ar - isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar.
  7. Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copinho com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.

Obs: Você pode manter o picolé por 6 meses no congelador.