Imagem da receita

Pote noodles com sardinha (macarrão instantâneo caseiro)

Esqueça o delivery djá! O truque para uma refeição pá pum é utilizar ingredientes de cozimento rápido, como o macarrão bifum e o cogumelo.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve1 porção


Ingredientes

  • 50 g de bifum (macarrão oriental de arroz)
  • ½ lata de sardinha em água (cerca de 45 g)
  • ⅓ de xícara (chá) de milho congelado
  • ⅓ de xícara (chá) de cogumelos shimeji (cerca de 40 g)
  • 1 ramo de salsinha fresca
  • 1 ½ colher (sopa) de missô (pasta de soja fermentada)
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • óleo de gergelim torrado a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. Retire o milho do congelador e transfira para uma peneira. Coloque sobre uma tigela e deixe em temperatura ambiente para descongelar. Enquanto isso, separe os outros ingredientes. 
  2. Destaque do talo, lave e seque as folhas de salsinha. Com um pano úmido, limpe delicadamente o shimeji; descarte a base (mais dura) e solte os talos. Passe a sardinha por uma peneira para escorrer bem a água; descarte a espinha e, com um garfo, quebre a sardinha em pedaços menores. 
  3. Numa tigela pequena, misture o missô com 1 colher (chá) de água e o óleo de gergelim torrado. Misture bem para dissolver e formar uma pastinha. Quebre o macarrão bifum em pedaços menores para caber dentro do pote. 
  4. Separe um pote de vidro alto e monte a marmita em camadas: coloque primeiro a pastinha de missô; em seguida os pedaços de sardinha, o milho, os talos de shimeji, as folhas de salsinha e termine com o macarrão bifum. 
  5. Leve uma chaleira com 2 xícaras (chá) de água ao fogo alto. Assim que ferver, derrame a água dentro do pote até cobrir todo o conteúdo - a quantidade de água pode variar de acordo com o tamanho do pote. Tampe e deixe por 5 minutos para o macarrão cozinhar. Com um garfo (ou hashi) misture e consuma a seguir.

 

OBS: se quiser levar para comer no escritório, monte a marmita, feche o pote e mantenha na geladeira. Regue com a água fervente apenas na hora de consumir.

Veja o vídeo: