Imagem da receita

Salada de frutas com nibs de cacau

Sabe aquela velha frase "os detalhes fazem toda a diferença"? Pois é, o corte das frutas e o sabor e crocância dos nibs de cacau deixam essa salada de frutas especial.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 1 carambola
  • 2 maçãs fuji
  • 8 morangos
  • 3 laranjas-baía
  • 1 banana
  • nibs de cacau a gosto para servir

Modo de preparo

1. Lave bem sob água corrente a carambola, as maçãs e os morangos. Reserve.

2. Sobre uma tigela, esprema o caldo de 1 laranja passando pela peneira. Fatie as outras laranjas em gomos: corte e despreze as pontas; apoie a base da laranja sobre uma tábua e corte a casca e a película branca, de cima para baixo, seguindo a curva da fruta; sobre a tigela com o caldo, deite a fruta descascada na palma da mão; corte um "V"bem rente às membranas (linhas brancas) que separam os gomos; deixe o gomo e o caldo caírem sobre a tigela e repita até tirar todos os gomos das frutas.

3. Descarte os cabinhos e corte os morangos ao meio, no sentido do comprimento. Mantenha a casca e corte as carambolas em fatias para formar estrelas. Descasque e corte a banana em rodelas. Mantenha a casca e corte a maçã em cubos: corte ao meio no sentido do comprimento, descarte o miolo com as sementes; corte cada metade em fatias, as fatias em tiras e as tiras em cubos.

4. Transfira as frutas picadas para a tigela com o caldo e gomos de laranja. Misture bem. Sirva a seguir polvilhado com nibs de cacau a gosto.

Sugestão de
cardápio