Salada de laranja com coentro

Essa saladinha tropical é ótima para os dias quentes. Acompanha muito bem carnes brancas, como peixe e frango. Quem não gosta de coentro uma opção é trocá-lo por salsinha. A mexerica também é uma ótima substituta para a laranja.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 2 laranjas-baía
  • 10 folhas de coentro
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Lave e seque as folhas de coentro e a laranja-baía.

2. Você vai precisar de uma faca de cozinha bem afiada. Apoie a laranja na tábua e corte uma rodela de cada ponta para formar uma base e uma tampa. Coloque a fruta de pé, corte a casca e a película branca, de cima para baixo, seguindo a curvatura da fruta.

3. Deite a fruta descascada na palma da mão. Corte um 'V' entre as membranas (as linhas brancas) retirando os gomos - procure cortar o mais rente à membrana possível para não desperdiçar a fruta. Corte todos os gomos da mesma maneira, sobre um prato fundo, assim você ainda pode aproveitar todo o suco que escorrer.

4. Numa tigela, coloque os gomos e esprema o suco do que sobrou da laranja. Regue com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Misture as folhas de coentro e sirva a seguir.