Imagem da receita

Salada de verdes

Uma salada de verdes não pode faltar na mesa de quem procura uma alimentação mais saudável. Fácil de fazer, ela é um supercuringão que vai bem com todos os pratos. Misture as texturas das folhas e brinque com as tonalidades de verde para deixá-la ainda mais atraente.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • folhas de alface lisa a gosto
  • folhas de alface-crespa a gosto
  • folhas de rúcula a gosto

Modo de preparo

1. Sob água corrente, lave bem as folhas, uma a uma. Transfira as folhas para uma tigela com 1 litro de água e um bactericida da sua escolha. Deixe de molho por 15 minutos.

2. Retire as folhas da água, em vez de escorrer - desse modo, as sujeirinhas ficam no fundo da tigela. Enxague as folhas, transfira para uma centrífuga manual de saladas e seque bem.

3. Disponha as folhas numa saladeira ou travessa e reserve em local fresco (se preferir, cubra com filme e armazene na geladeira). Para as folhas não murcharem, acrescente o molho desejado somente na hora de servir.

Pra variar

Os verdes dessa receita servem de base para criar uma boa combinação de salada, mas vale escarola, acelga, alface roxa, endívia... O segredo para uma boa salada é: usar ingredientes frescos e folhas bem sequinhas.