Imagem da receita

Sequilho

Estes biscoitinhos da vovó são um luxo! Prepare e tenha sempre em casa para servir com o café da tarde.


AutorPanelinha

Tempo de preparoAté 1h

Serve50 biscoitos


Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de amido de milho
  • 150 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ¾ de xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • amido de milho para polvilhar
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar as assadeiras

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte duas assadeiras com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. 
  2. Na tigela da batedeira, coloque o açúcar e a manteiga. Bata até formar um creme. Acrescente um ovo de cada vez, batendo apenas para misturar - a cada adição, desligue a batedeira e raspe a lateral da tigela com uma espátula. 
  3. Numa tigela, misture a farinha com o amido de milho. Adicione essa mistura de secos ao creme da batedeira em etapas, batendo entre cada adição apenas para misturar - se necessário, raspe a lateral da tigela com a espátula. Atenção: a massa fica um pouco mole, mas é normal. 
  4. Polvilhe a bancada com amido de milho. Separe a massa em porções e modele rolinhos de cerca de 1 cm de espessura. Com uma espátula (ou faca), corte cada rolinho em fatias de 2 cm - se necessário polvilhe a bancada com mais amido de milho. 
  5. Distribua os biscoitos na assadeira, deixando cerca de 1 cm de espaço entre cada um. Com um garfo, pressione ligeiramente a superfície dos biscoitos para marcar. 
  6. Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos, até que os biscoitos sequem e fiquem levemente dourados na base - eles devem ficar com um tom mais para o creme. 
  7. Retire do forno e deixe os biscoitos esfriarem completamente antes de embalar ou armazenar num pote com fechamento hermético. Eles permanecem fresquinhos por até 1 semana.