Imagem da receita

Sorvete de banana

Esta é a mais gostosa maneira de não perder nenhum pedacinho da banana que está fazendo aniversário na fruteira. Quando ela começar a ameaçar passar, corte e congele. Rodelas de banana congeladas são o único ingrediente deste sorvete.


AutorPanelinha

Tempo de preparoMais de 2h

Serve4 porções


Ingredientes

  • 8 bananas-prata maduras

Modo de preparo

  1. Descasque e corte as bananas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador – evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo).
  2. Retire a banana do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater – assim você não quebra o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido.
  3. Coloque os pedaços de banana congelados no processador e comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta. Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 5 minutos – na metade do tempo, pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual. O processo é demorado, mas acredite, quanto mais tempo bater mais cremoso fica. Sirva a seguir.


SOBREMESA GARANTIDA

Tem banana madura dando sopa na fruteira? Aproveite para congelar, quando as fatias estiverem firmes, transfira para um saco próprio para alimentos e mantenha no congelador. Assim você economiza espaço no freezer e pode ter sorvete a hora que quiser.