Imagem da receita

Sorvete de chocolate com amêndoas

A base é banana, mas o sabor é chocolate! Com dois ingredientes você prepara sorvete em casa, sem conservantes, espessantes ou adoçantes. Se quiser caprichar ainda mais na apresentação e adicionar uma leve crocância, acrescente amêndoas laminadas e torradas. Um luxo!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 4 bananas-prata
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • ¼ de xícara (chá) de amêndoas laminadas e torradas

Modo de preparo

  1. Descasque e corte as bananas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira pequena (ou prato) e leve ao congelador – evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo).
  2. Na hora de fazer o sorvete, retire a banana do congelador e mantenha em temperatura ambiente por 5 minutos antes de colocar no processador – assim você não queima o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido. Coloque os pedaços de banana no processador e bata a banana até ficar bem cremosa, na consistência de um sorvete. Quanto mais bater, mais cremosa irá ficar. Junte o chocolate em pó e bata mais um pouco. Sirva imediatamente, salpicado com as amêndoas.

 

OBS: O sorvete deve ser batido apenas na hora de consumir, pois se congelado novamente endurece e perde a textura cremosa. Já a banana pode ser mantida no freezer por até 3 meses para você preparar o sorvete quando der vontade.