Imagem da receita

Suflê de goiabada com creme de mascarpone

A clássica combinação Romeu e Julieta, nas mãos da Chef Clo Dimet, aparece em forma de suflê de goiabada com um delicado creme de queijo mascarpone.


AutorChef Clo Dimet

Tempo de preparoAté 1h

ServeAté 4 porções

Para o suflê

Ingredientes

  • 600 g de goiabada em pasta
  • 9 claras de ovos
  • manteiga e açúcar cristal para untar e polvilhar

Modo de preparo

1. Derreta a goiabada em banho-maria. Para isso, leve uma panela com água ao fogo alto e, assim que começar a ferver, encaixe um recipiente (pode ser uma tigela de inox) ou outra panela com a goiabada. Vá mexendo até derreter. Retire do banho-maria.

2. Unte somente as laterais de 4 ramequins, ou forminhas individuais para suflê, com manteiga e polvilhe com o açúcar cristal. Ao assar, massa irá se agarrar ao açúcar e o resultado é um suflê alto por mais tempo.

3. Preaqueça o forno a 170ºC (temperatura baixa).

4. Na batedeira, coloque as claras e bata em velocidade média até obter o ponto neve. Tome cuidado para não bater demais e passar do ponto.

5. Misture rapidamente ⅓ das claras em neve com a goiabada. Incorpore o restante com uma espátula, mexendo de baixo para cima.

6. Distribua o creme entre os ramequins e leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos. Sirva imediatamente para os suflês não murcharem.

Para o creme de mascarpone

Ingredientes

Modo de preparo

Numa tigela, junte o queijo mascarpone e o creme chantilly. Misture com um batedor de arame e leve à geladeira até a hora de servir.