Vinho tônica com calda de mexerica

Vinho tônica com calda de mexerica

Este drinque é superestiloso e faz a linha doce, mas nem tanto; e amarguinho, pero no mucho. Ele ganha ainda mais pontos pela decoração charmosa: uma fatia de mexerica num ramo de alecrim.

Compartilhe
Ingredientes
  • 1 garrafa de vinho branco gelado (750 ml)
  • 1 lata de água tônica gelada (350 ml)
  • 1 xícara (chá) de caldo de mexerica murcote (cerca de 2 unidades)
  • ½ xícara (chá) de açúcar
Continua após patrocínio
Modo de preparo
  1. Leve o vinho e a água tônica à geladeira para gelar. Sobre uma panela pequena, passe o caldo de mexerica por uma peneira. Junte o açúcar e misture bem para dissolver. Leve ao fogo médio e, assim que ferver, diminua o fogo. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos até formar uma calda alaranjada e reduzir o volume pela metade.
  1. Transfira a calda para uma jarra pequena, passando pela peneira novamente. Deixe em temperatura ambiente para esfriar por pelo menos 30 minutos (se preferir, prepare a calda de mexerica no dia anterior).
  2. Lave bem a mexerica sob água corrente, mantenha a casca e corte em quartos. Espete cada gomo com um galho de alecrim e reserve.
  3. Para servir coloque primeiro 2 colheres (sopa) do xarope de mexerica, adicione ¾ de xícara (chá) de vinho (ou 3 doses), preencha o copo com gelo e complete com água tônica. Apoie o galho de alecrim com gomo de mexerica sobre o copo e sirva a seguir.
Autor
Panelinha
Tempo de preparo
Pá-Pum
Serve
4 drinques