Imagem da receita

Abobrinha grelhada com semente de coentro e limão

A abobrinha grelhada fica perfumada e levemente ácida, nessa combinação com a semente de coentro e o caldo de limão. Um acompanhamento para chacoalhar o pê-efe do dia a dia.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve3 porções


Ingredientes

  • 1 abobrinha brasileira
  • caldo de ½ limão
  • ½ colher (chá) de semente de coentro
  • azeite a gosto
  • sal a gosto
  • folhas de salsinha a gosto

Modo de preparo

 

  1. Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca da abobrinha sob água corrente e seque com um pano de prato.
  2. Corte e descarte as pontas. Corte a abobrinha no sentido da largura para separar a parte mais grossa da parte fina. Corte a parte grossa ao meio, no sentido do comprimento, e cada metade em 3 partes, também no sentido do comprimento para formar bastonetes. Corte a parte mais fina da abobrinha a meio, no sentido da largura – assim todos bastonetes ficam do mesmo tamanho. E então corte cada tolete em quatro.
  3. Leve uma frigideira, de preferência antiaderente, ao fogo médio para aquecer. Regue com um fio de azeite e coloque os pedaços de abobrinha, um ao lado do outro, com a parte cortada para baixo. Deixe grelhar por cerca de 2 minutos, até ficar dourado. Enquanto isso, quebre as sementes de coentro no pilão – assim elas liberam mais aroma ao preparo.
  4. Vire os pedaços com uma pinça e mantenha em fogo médio para dourar o outro lado. Acrescente as sementes de coentro, tempere com sal e regue com mais um fio de azeite. Mexa por 1 minuto até a abobrinha ficar levemente macia e absorver o sabor do coentro.
  5. Desligue o fogo e misture o caldo de limão. Sirva a seguir com folhas de salsinha a gosto.

Compre o que você precisa

Loja Panelinha