Imagem da receita

Abobrinha marinada com limão e salsinha

Sabe quando o prato está pedindo um toque de frescor? Essas tiras de abobrinha são perfeitas para a missão. Elas servem como acessório culinário, aquele arranjo na finalização que tira a preparação do básico. Curtidas no azeite com limão e perfumadas com salsinha, brilham no risoto, na batata gratinada, no pê-efe. Mas, claro, se quiser, pode servir como salada também.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 6 porções


Ingredientes

  • 2 abobrinhas italianas
  • 3 colheres (sopa) de caldo de limão (1 unidade)
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 5 ramos de salsinha
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca das abobrinhas sob água corrente. Lave, seque e pique grosseiramente as folhas de salsinha.
  2. Com um cortador de legumes, faça tiras nas abobrinhas no sentido do comprimento — vá cortando e girando a abobrinha para aproveitar o máximo da casca e da polpa, até chegar ao miolinho com sementes. Você pode reservar o miolo da abobrinha para usar em refogados ou em outras receitas. 
  3. Transfira as tiras de abobrinha para uma tigela grande, tempere com o caldo de limão, o azeite, sal e pimenta a gosto. Misture e deixe a abobrinha curtir por 10 minutos no tempero antes de servir — as tiras de abobrinha vão ficar mais macias e saborosas.