Imagem da receita


Autor

Tempo de preparo

Serve3 porções


Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz integral congelado (ou arroz branco)
  • 8 talos de espinafre
  • 1 dente de alho pequeno
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal a gosto

Modo de preparo

  1. Antes de separar os outros ingredientes, retire o arroz do congelador – assim ele perde um pouco do gelo e o bloco de arroz sai mais facilmente do pote. Se necessário, passe o pote sob água corrente para soltar melhor.
  2. Lave, seque e pique fino os talos de espinafre – o talo do espinafre é bem fibroso, assim ele fica macio mais rápido ao cozinhar. Descasque e passe o alho pelo espremedor.
  3. Leve uma panela média ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite, acrescente os talos de espinafre picados, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 3 minutos, até murchar.
  4. Abaixe o fogo e adicione o bloco de arroz congelado, regue com ½ xícara (chá) de água e tampe. Mantenha a panela em fogo baixo até o arroz descongelar, por cerca de 5 minutos – mexa de vez em quando para soltar os grãos.
  5. Assim que o arroz descongelar, abra a tampa e mantenha a panela no fogo para a água terminar de evaporar, mas sem ressecar – cuidado para o arroz não grudar no fundo da panela, ele deve ficar levemente úmido. Sirva a seguir.

 

Congele as sobras de arroz

Você pode ir armazenando as sobras de arroz num pote dentro do freezer até completar a quantidade necessária para a receita. 


Talo de espinafre pode ser congelado

Ao destacar as folhas do maço de espinafre, você pode já picar fininho os talos e congelar. Na hora de usar, é só levar do congelador à panela quente. Use no refogado do arroz, do feijão, da lentilha e de sopas.

 

Compre o que você precisa

Loja Panelinha

Sugestão de
cardápio

Conteúdo
adicional