Imagem da receita

Brigadeiro de micro-ondas com chocolate amargo

Brigadeiro de micro-ondas tem duas vantagens: o preparo é rápido e você pode fazer pouquinho, sem o risco de açucarar. O segredo para ficar equilibrado é usar chocolate amargo. E o truque para ficar cremoso é mexer bem com batedor de arame.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve3 porções


Ingredientes

  • ½ lata de leite condensado
  • 25 g de chocolate amargo 70% cacau (cerca de 2 colheres (sopa) em callets)
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

  1. Numa tigela média de vidro que comporte pelo menos 1,5 litro (ou outro recipiente refratário que possa ir ao micro-ondas), coloque todos os ingredientes. Atenção: a tigela pode parecer grande para a quantidade de ingredientes, mas o leite condensado espuma ao cozinhar.
  2. Leve a tigela ao micro-ondas por 1 minuto em potência alta. Com cuidado para não se queimar, usando um pano de prato, retire a tigela do micro-ondas e misture vigorosamente com um batedor de arame. 
  3. Volte a tigela ao micro-ondas em sessões de 30 segundos, mexendo a cada etapa, até ficar cremoso. Geralmente duas sessões são suficientes – as potências dos micro-ondas podem variar, por isso é melhor ir aos poucos até você descobrir qual é o tempo ideal no seu aparelho. Após o tempo de cozimento, a massa de brigadeiro fica com aparência talhada – não se preocupe, é assim mesmo. Mexa vigorosamente com o batedor de arame para ficar lisa – esse é o segredo para deixar o brigadeiro de micro-ondas bem cremoso. 

 

RECEITA INTEIRA

Para fazer o dobro da receita, rode primeiro em duas etapas de 1 minuto e depois por mais duas etapas de 30 segundos.


FORNO MULTIFUNCIONAL

Caso esteja utilizando um forno multifuncional com micro-ondas para fazer a receita, utilize a potência 600W.

 

Assista ao passo a passo em vídeo