Imagem da receita

Calda de damasco

Azedinha na medida, esta calda não leva açúcar, só damasco e caldo de laranja. Fica uma delícia servida com sobremesas que levam leite, como manjar de coco, torta de ricota e bolos. Dica: experimente com sorvete de baunilha!


AutorPanelinha

Tempo de preparoAté 1h

Serve10 porções


Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de damascos secos
  • 1 xícara (chá) de caldo de laranja
  • 2 xícara (chá) de água
  • 1 rama de canela

Modo de preparo

  1. Corte os damascos em cubos pequenos e transfira para uma panela pequena. Adicione o caldo de laranja, a água, a canela em rama, misture e leve ao fogo médio.
  2. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta por cerca de 30 minutos, até formar uma calda rústica – mexa de vez em quando, pressionando os damascos com as costas da colher para desmanchar.
  3. Desligue o fogo e amasse um pouco mais os damascos ainda quentes – se preferir uma calda mais lisa, bata com o mixer. Transfira para uma tigela e deixe esfriar na geladeira antes de utilizar. Sirva a calda de damasco com manjar, bolos ou cheesecake. 


PODE ARMAZENAR

A geleia pronta dura por até 2 meses, fechada a vácuo, em temperatura ambiente e até seis meses no congelador; e após aberta, dura até 15 dias na geladeira. 

Compre o que você precisa

Loja Panelinha