Imagem da receita

Chips assado de casca de batata (reaproveitamento)

Você nunca mais vai jogar as cascas da batata fora. Elas ficam sequinhas, crocantes, perfeitas para dar um toque final à preparos como sopas, saladas e purês.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • cascas de 1kg de batata
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moídos na hora

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
  2. Com uma escovinha para legumes, lave as cascas das batatas sob água corrente. Seque bem as batatas com um pano de prato limpo – a casca deve ficar o mais sequinha possível, esse é o segredo para conseguir uma textura crocante ao assar. 
  3. Sobre uma tigela descasque as batatas – tente fazer tiras bem longas da casca, num movimento único. Reserve as batatas na geladeira para preparar uma próxima receita. 
  4. Tempere as cascas da batata com o azeite, sal e pimenta-do-reino moídos na hora a gosto – além de temperar, o sal moído vai dar crocância.
  5. Distribua as cascas numa assadeira, de preferência antiaderente – quanto mais espaçadas estiverem mais crocantes ficam. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos até que dourem e fiquem crocantes – na metade do tempo, vire as tiras com a espátula para que assem por igual. Sirva a seguir como petisco ou para dar crocância à receitas como purê de batatas ou sopas.

Compre o que você precisa

Loja Panelinha