Chips de maçã na AirFryer da Rita Lobo

Chips de maçã na AirFryer da Rita Lobo

O sonho dos chips de maçã caseiros foi realizado! Na AirFryer, as maçãs assam em uma temperatura baixa, dificilmente alcançada no forno. Por isso, desidratam antes de queimar. E ficam supercrocantes, deliciosas para colocar na lancheira das crianças, no seu pote de snacks para deixar no trabalho, para dar aquele cróc que muda tudo em risotos, saladas e sobremesas. Duram até uma semana, mas a gente duvida que você resista tanto!

Compartilhe
Ingredientes
  • 2 maçãs fuji
Continua após patrocínio
Modo de preparo
  1. Lave, seque e corte as maçãs ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte cada metade em meias-luas finas de cerca de 0,5 cm (se preferir, utilize um mandolin).
  1. Programe a AirFryer digital da linha Electrolux por Rita Lobo para 200 ºC por 8 minutos.
  2. Transfira a maçã para o cesto da AirFryer, espalhando bem as fatias — quanto mais espalhadas as fatias estiverem, mais uniforme será o cozimento. Feche a gaveta e deixe as maçãs assarem pelo tempo programado, até começarem a dourar.
  3. Abra a gaveta e, com uma pinça, misture as fatias de maçã. Feche novamente e programe a AirFryer para 120 ºC por 25 minutos — na metade do tempo, abra a gaveta novamente e misture as fatias para que dourem por igual.
  4. Transfira as chips de maçã para uma travessa e deixe esfriar completamente antes de servir ou armazenar — as chips saem da AirFryer douradas, sequinhas e levemente macias, elas terminam de ficar crocantes depois que esfriam. As chips podem ser armazenadas num pote com fechamento hermético por até 1 semana em temperatura ambiente.
CHIPS COM CANELA

Para fazer versão de chips de maçã com canela, misture ¼ de colher (chá) de canela em pó nas fatias de maçã cruas antes de colocar na AirFryer.

Autor
Panelinha
Tempo de preparo
Até 1h
Serve
Rende 2 xícaras (chá)