Imagem da receita

Couve rasgada refogada

Quem inova nunca se cansa: o clássico acompanhamento da feijoada ou do pê-efe ganha uma textura diferente com uma mudança muito simples. Rasgada em pedaços, a couve fica com uma apresentação mais rústica. O tostadinho que você vê aí na foto? Tem técnica para isso, claro! Você precisa de uma frigideira grande e bem quente. Aí, é só refogar a couve em levas.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 6 porções


Ingredientes

  • 2 maços de couve (cerca de 20 folhas)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Lave e seque as folhas de couve. Com as mãos, puxe os talos e rasgue as folhas em pedaços de cerca de 5 cm. Você pode reservar os talos na geladeira por até 3 dias para utilizar em refogados ou outras receitas.
  2. Leve uma frigideira grande e, de preferência, antiaderente ao fogo médio. Quando ela estiver bem quente, regue com 2 colheres (chá) de azeite, coloque um terço da couve rasgada, tempere com pitadas de sal e de pimenta e refogue por cerca de 2 minutos. É jogo rápido mesmo — a couve é refogada em etapas na frigideira bem quente para que fique levemente tostada e não acumule água. 
  3. Transfira a couve refogada para uma travessa e repita o processo com o restante, regando a frigideira com azeite a cada leva. Sirva a seguir.

NÃO PLANEJOU MAS SOBROU? 

Experimente preparar um crepe de couve.  

SEM DESPERDÍCIO

Não jogue os talos fora! Eles viram um delicioso tempurá