Imagem da receita

Farofinha de bacon

Cuidado! Esta receita é altamente viciante, você vai querer colocar em tu-do. Vai bem com massas, risotos, sopas e até com arroz e feijão.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve8 porções


Ingredientes

  • 4 fatias de bacon
  • ¼ de xícara (chá) de farinha de rosca caseira

Modo de preparo

  1. Forre um prato com duas camadas de papel-toalha; coloque as fatias de bacon sobre o papel, uma ao lado da outra sem encostar e cubra com mais duas camadas de papel-toalha. Leve ao micro-ondas para rodar por 2 minutos, em potência alta, até que fiquem douradas – o tempo pode variar de acordo com a espessura das fatias, caso o bacon ainda não esteja dourado, vire o papel toalha de cima e leve para rodar em etapas extras de 1 minuto para não queimar.
  2. Retire as folhas de papel-toalha do prato para o bacon não grudar ao esfriar. As fatias terminam de ficar crocantes depois de frias.
  3. No copo do mini-processador, junte a farinha de rosca e as fatias de bacon em pedaços. Bata por cerca de 2 minutos até triturar e formar uma farofa. Sirva a seguir ou armazene num pote com fechamento hermético por até 15 dias. Sirva com massas, risotos, sopas e saladas. 

PODE ARMAZENAR?

A farofinha de bacon dura até 15 dias em um pote com fechamento hermético, em temperatura ambiente. 

Compre o que você precisa

Loja Panelinha

Conteúdo
adicional