Imagem da receita

Goiaba brûlée

Sabe aquela receita que impressiona e dá pouquíssimo trabalho? É esta! As fatias de goiaba são douradas na frigideira com um pouco de açúcar. O resultado: casquinha dourada e centro macio. Sirva com uma fatia de queijo frescal e pode batizar de "releitura de romeu e julieta".


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 1 goiaba vermelha madura
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • fatias de queijo minas frescal para servir

Modo de preparo

 

  1. Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca da goiaba sob água corrente. Descarte as pontas e fatie a goiaba em rodelas médias, de cerca de 1,5 cm. 
  2. Leve uma frigideira média antiaderente ao fogo médio para aquecer. Enquanto isso, polvilhe um dos lados das fatias com um pouco de açúcar (cerca de ¼ de colher de chá). 
  3. Coloque a manteiga na frigideira e gire para untar todo o fundo. Distribua as fatias de goiaba, uma ao lado da outra, com o lado salpicado de açúcar para baixo. Deixe dourar sem mexer, por cerca de 1 minuto, ou até formar uma casquinha dourada.
  4. Polvilhe as fatias com mais açúcar e vire com uma espátula para dourar o outro lado por 1 minuto. Sirva a seguir com fatias de queijo minas frescal.

Compre o que você precisa

Loja Panelinha

Sugestão de
cardápio