Imagem da receita

Omelete com refogado de pimentão

O refogado faz as vezes de recheio e transforma essa omelete em prato principal. Uma saladinha, e o jantar está servido.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve1 porção


Ingredientes

  • 3 ovos
  • ¼ de pimentão vermelho
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Lave, seque, descarte as sementes e corte o pimentão em cubos pequenos. Descasque e fatie a cebola em anéis. Descasque e pique fino os dentes de alho.
  2. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela. Tempere com sal a gosto e bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas.
  3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio (nós usamos uma de 20 cm de diâmetro). Quando aquecer regue com 1 colher (sopa) de azeite, acrescente a cebola e tempere com uma pitada de sal. Refogue por cerca de 10 minutos até ficar bem dourada. Junte o pimentão e refogue por mais 2 minutos. Adicione o alho e misture bem.
  4. Abaixe o fogo e regue com mais um fio de azeite. Acrescente os ovos batidos e, a medida que as beiradas começarem a cozinhar, com uma espátula de silicone empurre-as para o centro da frigideira e deixe escorrer a parte líquida para a lateral - assim a omelete cozinha mais rápido e ainda fica úmida. Com a espátula, espalhe o refogado para nivelar.
  5. Assim que a omelete estiver cozida (as beiradas desgrudam das laterais, mas o centro continua úmido), dobre duas bordas opostas até o centro, sobre o refogado. Desligue o fogo, segure a frigideira pelo cabo e vire a omelete sobre o prato. Sirva a seguir.