Imagem da receita

Paillard de frango à milanesa

Esta versão de paillard é feita com o sassami. Fica fininha, redonda e, por ser menor, faz apresentação bem delicada na mesa.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 4 sassamis de frango
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • ⅔ de xícara (chá) de farinha de rosca
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo para fritar
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Corte cada sassami ao meio, no sentido da largura - assim os paillards ficam arredondados na hora de abrir e a apresentação fica mais delicada.
  2. Para fazer os paillards: sobre a tábua, coloque um pedaço de filme, disponha 1 sassami no centro e cubra com outro pedaço de filme (se preferir, utilize um saco plástico para alimentos cortado ao meio). Com a parte mais gordinha da palma da mão (ou com um batedor de carnes), bata e, ao mesmo tempo, empurre a carne do centro para as laterais – o objetivo é deixar o paillard bem fininho. Cuidado: se bater forte demais a carne pode romper.
  3. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para um prato fundo; bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas. Num prato raso, coloque a farinha de rosca, em outro coloque a farinha de trigo e tempere com uma pitada de sal. Forre uma travessa com papel-toalha.
  4. Numa frigideira de borda alta, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Para saber a temperatura certa para fritar: coloque um palito de fósforo; quando acender é sinal de que está no ponto certo.
  5. Enquanto o óleo aquece, empane os paillards: tempere com sal e pimenta a gosto; passe cada paillard pela farinha de trigo e bata com as mãos para retirar o excesso; passe os sassamis pelo ovo batido e deixe escorrer bem o excesso; passe pela farinha de rosca e pressione com a mão para cobrir bem toda a superfície.
  6. Com cuidado, coloque 3 paillards para fritar de cada vez. Deixe cerca de 2 minutos até dourar e só então, com cuidado, vire com a escumadeira (ou pinça) para dourar o outro lado. Transfira para a travessa forrada com papel-toalha e repita com o restante. Sirva a seguir.

Acompanhamento perfeito

Esses paillards ficam uma delícia servidos com geleia de tomate com pimenta.