Imagem da receita

Pera cozida no micro-ondas com mel e canela

São três ingredientes e cinco minutos para ficar pronto. Bom, né? Experimente com queijo, pão, risoto e até com frango grelhado.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 1 pera
  • ½ colher (sopa) mel
  • 1 pitada de canela em pó

Modo de preparo

  1. Lave, seque e corte as peras ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher de chá, descarte o miolo com as sementes. Descarte o cabo e corte cada metade em fatias finas, de 0,5 cm, no sentido do comprimento.
  2. Numa tigela de vidro média coloque as peras, o mel e a canela. Cubra com um prato e leve ao micro-ondas para rodar por 3 minutos, em potência alta.
  3. Com cuidado e utilizando um pano de prato – a tigela vai estar quente – retire a tigela do micro-ondas e misture delicadamente com uma colher para as fatias cozinharem por igual. Cubra novamente e volte ao micro-ondas para rodar por mais 2 minutos, até a pêra ficar bem macia e formar uma caldinha.
  4. Com cuidado novamente, retire a tigela do micro-ondas. Sirva a pera morna (ou fria) com a caldinha que se formou na tigela. Fica uma delícia pura com iogurte cremoso, na torrada com queijo grelhado, risotos, ou grelhados.

PODE ARMAZENAR

Dura até 5 dias na geladeira. Espere a pera esfriar completamente antes de armazenar num pote com fechamento hermético. 

Compre o que você precisa

Loja Panelinha