Imagem da receita

Refogado de cebola, cenoura e salsão congelado

Tem cenoura e salsão de escanteio? E cebola? Então, olha só que jeito bom de economizar tempo no dia a dia e ainda combater o desperdício. Essa combinação clássica, chamada mirepoix, pode ser a base para muitos preparos: sopas, arroz, cozidos...


Autorpanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve10 porções de refogado


Ingredientes

  • 1 cebola
  • ½ cenoura
  • 1 talo de salsão (sem as folhas)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Descasque e pique fino a cebola. Descasque e passe a cenoura pela parte fina do ralador. Lave, seque e pique fino o salsão.
  2. Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) azeite, acrescente a cebola e tempere com uma pitada de sal. Refogue por 2 minutos até murchar. Junte a cenoura e o salsão e refogue por  mais 1 minuto.
  3. Acrescente mais 1 colher (sopa) azeite, misture bem e desligue o fogo. Deixe esfriar por alguns minutos antes de embalar e congelar. 
  4. Coloque o refogado frio no centro de um pedaço de filme. Feche o filme cobrindo o refogado e torça as pontas para formar um rolinho. Mantenha no congelador por até 1 mês.
  5. Na hora de usar, corte uma fatia do rolinho congelado, retire o filme e coloque na panela com um fio de azeite, apenas para não grudar no fundo até descongelar. 

Compre o que você precisa

Loja Panelinha