Autor
Tempo de preparo
Serve1 porção
Ingredientes
- ¼ de repolho
- ¼ de xícara (chá) de bacon em cubos
- 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
- sal a gosto
Modo de preparo
- Corte o repolho em 2 gomos, no sentido do comprimento, mantendo o talo central. Lave os gomos sob água corrente, com cuidado para não soltar as folhas — descarte as primeiras, caso estejam machucadas. Seque bem com um pano de prato.
- Leve uma frigideira média ao fogo médio. Quando aquecer, coloque o bacon e doure por cerca de 4 minutos, mexendo de vez em quando — ele vai soltar gordura suficiente para grelhar o repolho. Reserve o bacon num prato.
- Mantenha a frigideira em fogo médio e coloque os gomos de repolho, com a parte cortada para baixo. Deixe dourar por cerca de 3 minutos de cada lado. Desligue o fogo e regue o repolho com o vinagre balsâmico, tempere com sal a gosto e sirva com o bacon dourado.
Esta receita é do capítulo Operação pê-efe do livro Só para Um.
Compre o que você precisa
Loja Panelinha
Autor
Tempo de preparo
Serve