Imagem da receita

Rosbife

Clássico é clássico! Com a técnica certa, o rosbife fica perfeito. Atente para os tempos e as temperaturas. Ele não pode estar gelado e precisa mesmo do descanso depois de assado.


AutorPanelinha

Tempo de preparoAté 1h

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 1 peça de filé mignon para rosbife (cerca de 750 g)
  • 1 colher (chá) de mostarda amarela em pó
  • 1 colher (chá) de páprica defumada
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta). Retire a peça de filé mignon da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 15 minutos, enquanto o forno aquece.  
  2. Numa tigela pequena, misture a páprica com a mostarda em pó. Disponha a peça de filé mignon na tábua e tempere com sal, pimenta e a mistura de mostarda com páprica. Regue com ½ colher (sopa) de azeite e espalhe bem com as mãos por toda a superfície da carne.
  3. Transfira o filé mignon para uma assadeira grande e leve ao forno para assar por 15 minutos. Após esse tempo, diminua a temperatura para 180 ºC (temperatura média) e deixe o rosbife no forno por mais 10 minutos para assar a carne com o interior bem vermelhinho (mal passada). Se quiser ao ponto, deixe assar por mais 5 minutos.
  4. Retire a assadeira do forno e deixe o rosbife descansar por 10 minutos antes de cortar e servir – nesse período os sucos se redistribuem, deixando a carne mais suculenta.

 

Compre o que você precisa

Loja Panelinha