Imagem da receita

Tapioca para um

É só comprar polvilho doce que nunca mais vai faltar café da manhã, nem nos dias de correria. Se tiver queijo meia-cura e mel, melhor ainda.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve1 porção


Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de polvilho doce
  • 2 colheres (sopa) de água filtrada
  • ¼ de xícara (chá) de queijo meia cura
  • mel a gosto para servir

Modo de preparo

  1. Numa tigela, coloque o polvilho e regue aos pouco com a água. Vá misturando com as pontas dos dedos para hidratar de maneira uniforme — a textura final deve ser de uma farinha úmida, mas com grãos soltos, que modela ao ser apertada, caso necesário junte um pouco mais de água. 
  2. Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo médio. Para saber se está quente o suficiente, salpique um pouco da farinha hidratada — ela deve pular depois de alguns segundos. 
  3. Abaixe o fogo e peneire a farinha de tapioca sobre a frigideira, formando uma camada uniforme – se necessário, espalhe a farinha com as costas de uma colher, sem compactar. Deixe a goma firmar por 30 segundos. 
  4. Polvilhe ¼ de xícara (chá) de queijo meia cura ralado sobre a tapioca, dobre e deixe na frigideira por 1 minuto e meio de cada lado, até o queijo derreter. Sirva com mel.

 

HIDRATOU DEMAIS?

Basta acrescentar um pouco de polvilho (se achar que a tapioca está borrachuda, é porque a massa está muito úmida).

FICOU QUEBRADIÇA?

Se a tapioca não formar na frigideira ou ficar quebradiça, é sinal que hidratou de menos. Adicione um pouco mais de água.

Compre o que você precisa

Loja Panelinha

Sugestão de
cardápio