Do congelador para o forno. Do forno para a lancheira

Do congelador para o forno. Do forno para a lancheira
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 03 de agosto de 2016


O congelador pode ser grande aliado de lancheiras caprichadas e variadas. Fatias de bolo, fatias de pão, pãezinhos de queijo… tem um monte de opções de lanche que congelam super bem. O pulo do gato é incluir o preparo e o descongelamento na rotina.

Por exemplo: a criançada vai para a escola cedo? Quer mandar pão de queijo? Então a primeira coisa a fazer ao acordar é ligar o forno. Ele pré-aquece enquanto o pessoal acorda. As bolinhas de pão de queijo entram no forno na hora que todo mundo senta para o café da manhã. Dá tempo certinho de os pães assarem e irem para a lancheira bem fresquinhos. Se o pessoal vai para a escola durante a tarde, aproveita o forno ligado para preparar o almoço e já assa os pães de queijo.

O ideal é esperar que esfriem para colocar no pote plástico. Se não der, coloque os pãezinhos em saco de papel craft, como eles são embalados quando a gente compra na padaria.

Pães e bolos assados e congelados em fatias também são uma ótima. É só assar, esperar que esfriem, fatiar, congelar em potes ou sacos. Para descongelar, é só deixar na geladeira na véspera (alguns segundos no micro-ondas também resolvem). Prefira bolos sem cobertura nem recheio, como o de fubá ou o bolo de nada.

Foto: Editora Panelinha