Terceiro round: lasanha caseira x lasanha congelada

Terceiro round: lasanha caseira x lasanha congelada
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 11 de maio de 2016


De uma vez por todas e de todas as vezes por uma: lasanha é comida de verdade. Uma baita comida de verdade. Tem muita gente que olha torto para essa delícia porque acha que comida saudável é só franguinho grelhado com salada. Pode parar com essa chatice já!

Comida de verdade: assista ao curso aqui!

Mas, bom, voltando à lasanha: ela é comida de verdade desde que seja feita com ingredientes de verdade. E isso quer dizer basicamente: fazer os recheios em casa, com ingredientes naturais, e montar com massa caseira, ou massa seca ou fresca comprada pronta. Ah, vale também se ela for feita na cozinha de um restaurante que prepare as receitas do zero.

Alguém aí falou receitas? Yes, nós temos receitas. Algumas! Tem a clássica à bolonhesa e duas ideias pra sair do básico: salmão com molho de raiz-forte e bacalhau com molho de tomate.

Se depois de tudo isso, você congelar aquele pedaço que sobrou, vai continuar sendo comida de verdade, tá? Aliás, ele vira uma bela marmita.

Já a lasanha industrializada, comprada pronta e congelada... É comida de mentira. Tem muito sal, muito açúcar (que também aparece nos rótulos como amido modificado e maltodextrina), aromatizantes (que imitam o gosto da comida de verdade e deseducam o paladar) e margarina (mais um produto ultraprocessado que deveria ficar longe da sua geladeira).

Em tempo, nada contra o franguinho grelhado com salada, que também pode ser uma delícia, ainda mais se você seguir as dicas desse vídeo aqui: