Comida de bebê: Melhore a alimentação da família toda

Comida de bebê: Melhore a alimentação da família toda
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 30 de outubro de 2017


A introdução alimentar do bebê é uma oportunidade única de melhorar a alimentação de todos da casa. Esse momento pode ser visto como a introdução à comida de verdade para a família inteira.


No projeto Comida de Bebê vamos falar sobre esse momento da vida das famílias e apresentar soluções para tornar a alimentação saudável de verdade uma escolha possível, para sempre.


Conhecemos em detalhes os obstáculos que afastam as pessoas da cozinha e vamos sugerir estratégias para resolver o dia a dia. Quem diria que o seu bebê seria responsável por mais essa revolução na vida da família!


A introdução alimentar do bebê é um excelente momento para transformar a rotina da cozinha da casa e você vai entender com clareza, de forma concreta, o que é uma alimentação balanceada.

Não faz sentido cozinhar o arroz, o feijão, o frango e a abobrinha para o bebê e servir uma lasanha congelada e um copo de refrigerante para o resto da casa. É uma ótima oportunidade para todo mundo passar a comer melhor. Com alguns ajustes e truques, dá para cozinhar de uma vez só para todos.

Assista a série 'Comida de Bebê' no YouTube


Além disso, com planejamento, não é preciso cozinhar todos os pratos do zero em todas as refeições. Essa é a hora de priorizar o assunto alimentação, investir um pouco de tempo e descobrir que preparar a própria comida pode ser, além de muito mais saudável e econômico, um processo prazeroso para todos os envolvidos.

A introdução alimentar é um período de transição, cheio de mudanças para o bebê que se alimentava exclusivamente de leite. Mas ele pode começar já comendo a mesma comida da casa, com adaptações de tempero e textura. O objetivo é que, aos doze meses, ele coma o mesmo que os adultos.

Projeto Comida de Bebê

O projeto Comida de Bebê é fruto da parceria entre o Panelinha e os médicos e nutricionistas do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Conheça a equipe

Todo o conteúdo produzido tem embasamento científico atualizado, reunido a partir do conhecimento e das pesquisas deste grupo de cientistas e pesquisadores cientistas preocupado em encontrar as melhores e mais sólidas orientações envolvendo a alimentação saudável de verdade.

Saiba onde comprar o livro