#PanelinhaDiaDasMaes: tortas feitas a muitas mãos

#PanelinhaDiaDasMaes: tortas feitas a muitas mãos
Compartilhe

Por Pitadas - 11 de abril de 2016


Vem cá, e se neste Dia das Mães você passasse a manhã com a sua mãe e seus irmãos na cozinha? Esta é a ideia central do especial #PanelinhaDiaDasMaes, que começa hoje no Pitadas e no canal Panelinha no Youtube (yes, nós temos vídeos!).

Muito bem, bela ideia, mas fazendo o que exatamente?, você pode se perguntar. Preparando uma bela torta! Este prato simbólico, que leva a gente a pensar em desenho animado e casa da vovó (ah, as memórias afetivas...), vai ganhar tratamento de festa: aqui no blog você vai acompanhar a preparação de uma torta de palmito fresco que é de doer de boa e de babar de linda – recebe decoração super-hiperbem cuidada: o primeiro vídeo do especial ensina a decorar torta salgada com uma treliça de tranças, assista no final do post!

Fazer torta não é tão difícil, mas o processo é cheio de etapas. Com a família unida na cozinha, o trabalho fica bem divido (cada um toma o posto em que tem mais habilidade) – mais fácil para todo mundo, inclusive para a dona da festa. A parte mais legal? É que cozinhar é um conhecimento transmitido de geração para geração, e isso veio se perdendo com o tempo. A manhã em família é bom pretexto para aprender a cozinhar com quem sabe do assunto.

Leia no Blog da Rita
Dia das Mães: dia de cozinhar juntos

Vixe, e se ela, a mãe, não souber cozinhar? Nem isso vai servir de desculpa: o Panelinha tem receitas que funcionam; todo mundo pode aprender a fazer uma excelente torta junto, é só seguir o passo a passo.

Ah, mas e se ninguém gostar de palmito? Bem, a gente pensou nisso também, por isso desenvolveu sete receitas inéditas de tortas (palmito fresco, carne com cerveja, queijo com cebola caramelizada, crostata de goiabada, limão com merengue, caqui com creme de limão e torta de banana), e ainda sugere mais três receitas clássicas do site (frango, ricota com espinafre e maçã-verde).

Tem torta doce e salgada, todas bem decoradas, e que chegam à mesa em grande estilo, mérito da família inteira. Acompanhe os posts nas próximas três semanas. Vai ser demais, não vai?



Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani