Cardápio de Natal: Frango assado com molho de laranja

Cardápio de Natal: Frango assado com molho de laranja
Compartilhe

Por Pitadas - 08 de dezembro de 2017


Para o Natal deste ano, o Panelinha lança o desafio de propor novas receitas que têm tudo para ser uma nova tradição na família. E para quem cansou de peru como prato principal, mas não quer abrir mão de ter uma ave, a nossa sugestão é um frango assado com molho de laranja e recheio suculento de farofa com abacaxi e bacon. Aliás, a farofa é tão saborosa que vale a pena preparar uma quantidade um pouquinho maior e fazer de acompanhamento para as sobras da ceia.

Quer elegância? Então invista numa salada de agrião com mandioquinha e figos. É leve, colorida e ajuda a enfeitar a mesa. Para os acompanhamentos, arroz com amêndoas e quiche de cebola caramelizada com queijo – a massa pode ser preparada com alguns dias de antecedência, para evitar passar o dia todo na cozinha em um dia tão festivo.

Para mimar ainda mais os convidados, ponche rosé servido na jarra, bonito e muito refrescante. Para encerrar a noite, uma receita de sobremesa que é um clássico na família da Rita: torta de nozes com recheio de baba de moça e cobertura de merengue, deliciosamente chiquérrima.

Leia também:

Cardápio de Natal: receita de bacalhoada com salada de couve para um Natal mais brasileiro