Mesa de Dia das Mães: petiscos

Mesa de Dia das Mães: petiscos
Compartilhe

Por Pitadas - 25 de abril de 2018


Casa cheia para o almoço de Dia das Mães. Família toda reunida, muita cozinhança rolando, muita #ReceitaPanelinha prestes à chegar à mesa… Mas sempre tem aquela criança em fase de crescimento que começa a reclamar da fome ou aquela turma que pinta na cozinha querendo apressar o andamento. Para deixar essa turma mais tranquila, invista em uma mesa de petiscos bem caprichada.


A escolha do petisco tem que ser estratégica. É para passar o tempo, mas não pode matar o apetite para o almoço


Palitos de cenoura, pimentão, salsão e erva-doce de um lado, rabanetes cortados ao meio para completar: sai uma porção de crudités bem charmosa. Esse estilo de petisco é sensacional: é refrescante, gostoso, crocante e não matar o apetite para a hora em que a refeição fica pronta.


Para dar uma graça a mais, uma pastinha bem saborosa. Alguém disse homus? Boa. Sirva com bastante azeite e uma pitada de páprica. Uma tigela com azeitona de um lado, umas fatias de pão torrado do outro e pronto. Ninguém vai ficar ansioso pelo almoço por um bom tempo.

Compre as louças da Coleção Especiarias | Acervo Panelinha, da Rita Lobo, na Camicado

Para a coisa ficar ainda mais luxuosa, fica sensacional servir tudo em um prato ou travessa grande. Os crudités e o pão são apoiados direto no prato. O homus vem no prato de sobremesa e as azeitonas na tigelinha. Agora, se o prato for de bolo daqueles com pé fica ainda mais legal: parece que os petiscos chegam à mesa num pódio. É campeão!


Todas as louças da foto são da Coleção Especiarias, do Acervo Panelinha. Saiba mais e veja onde comprar