Mesa de Dia das Mães: lanche da tarde

Mesa de Dia das Mães: lanche da tarde
Compartilhe

Por Pitadas - 26 de abril de 2018


A gente chama de “almoço de Dia das Mães”, mas quando reúne a turma toda em casa, ninguém vai embora, a festa estica e acaba virando lanche da tarde também. Nessa hora, o melhor a fazer é sapecar preparos fáceis – afinal, o almoço já foi no capricho. Tomate cru ralado e temperado vai para a torradinha de pão virar pan con tomate. Completam a mesa homus, crudités e torradas de pão sírio.

O pan con tomate vai no prato raso para ter espaço entre cada torrada – assim ninguém coloca o dedo no bocado do outro. O homus vai no prato fundo: você pega a crudité ou a torrada e passa na pasta sem derrubar do prato. As crudités vão na caneca, para ficar bem de pé. Azeitona na tigela, pão no pratinho e a mesa está posta.


Compre as louças da Coleção Especiarias | Acervo Panelinha, da Rita Lobo, na Tok & Stok


Agora, se a comemoração oficial da família for um lanche da tarde, aí vale investir um pouco mais nesse cardápio. Caldinho de feijão e espetinhos de legumes marcam cada lugar na mesa – olha que graça apoiar a caneca no caldo no prato de sobremesa onde é servido o espetinho! Cumbucas individuais de arroz sete grãos completam o cardápio. E a sobremesa – uma bagunça de morango deliciosa, vai no prato fundo para o centro da mesa. Assim ninguém precisa ficar esperando todo mundo terminar de comer para partir para o doce. Montagem com toda pinta de festa para começar a noite.

Todas as louças da foto são da Coleção Especiarias, do Acervo Panelinha. Saiba mais e veja onde comprar