Uma belezura só!

Uma belezura só!
Compartilhe

Por Pitadas - 15 de janeiro de 2018


Pode reparar: algumas das melhores lembranças que a gente tem da infância vem da cozinha. Aquele bolo especial da avó, o estrogonofe que só seu pai sabia fazer, as tias reunidas preparando uma bela bacalhoada, criançada barulhenta em volta da mesa esperando a moqueca ficar pronta.

O cômodo nasceu mesmo para ser a estrela principal da casa: é de lá que chegam os aromas e sabores incríveis, para onde corremos quando estamos com fome e sede, onde vamos encontrar aquele pedaço doce que conforte corpo e alma. Claro, a vida vai passando e a correria aumenta. E o tempo, tão precioso, muitas vezes dura mais no trabalho do que gostaríamos, mas é só sobrar de novo um pouquinho para corrermos para a cozinha.


Nada mais justo, então, transformar esse espaço de tanto afeto em um ambiente lindo, né? A gente já deu boas dicas de decoração, como investir em tapetes, cortinas e até quadros para levantar azulejos e pisos menos queridos, mas, imbatível mesmo, só com flores.

Coloridas, perfumadas, cheias de vida, elas levantam o astral. O seu e o da cozinha. Vale ser fiel ao seu tipo favorito ou mudar de arranjo a cada semana, investir em vasos bacanudos ou reaproveitar lindas garrafas de vinho. No estúdio Panelinha, a gente conta com a ajuda profissional da Sinhá Flor, daqui de São Paulo, mas basta uma ida à feira para você voltar cheio de inspiração. E pode apostar: de repente a sua cozinha vai estar igualzinha à da sua infância: repleta de gente querida atrás de um bom pedaço de gostosura.

Leia também

Cozinha organizada é tudo

Transforme sua geladeira

Vidros para azeite e vinagre

Fruteira chique

Tábua para utensílios