Um pouco de charme

Um pouco de charme
Compartilhe

Por Pitadas - 10 de janeiro de 2018


Azeite bom, vinagre de qualidade, um balsâmico arrasador. Esses ingredientes ajudam a preparar molhos de salada incríveis, mudam a salada, melhoram o sabor dos preparos. E parece que tudo fica ainda mais gostoso se você usar garrafas bem lindas para armazenar e levar à mesa.


Um dos lemas do Panelinha é reaproveitamento. E não é só de comida não, a gente fica ligado em qualquer chance de dar novo uso a objetos, embalagens, utensílios…


Veja nossa coleção de receitas de reaproveitamento


Por isso – e porque adoramos coisas bonitas – estamos sempre de olho em embalagens bonitas. É o caso dessas garrafas da foto. Algumas foram compradas vazias. Outras, cheias. O que veio nelas? Não lembramos.


Sintonizar em embalagens bonitas é uma estratégia ótima para ter potes de vidro bons para organizar a despensa também. Falando em despensa, olha que dica esperta de economia doméstica: você pode comprar uma garrafa de 2 ou 5 litros de azeite, por exemplo, que normalmente saem mais em conta no preço por litro, e ir colocando aos poucos em uma garrafa bem bonita de vidro para levar à mesa.


Mas preste atenção a um detalhe: a cor do vidro. Se for transparente, coloque pouco azeite por vez. A incidência de luz acelera o processo de oxidação. Se for deixar o azeite bastante tempo na embalagem, prefira as de vidro verde escuro.