Mesa de Dia das Mães: café da manhã

Mesa de Dia das Mães: café da manhã
Compartilhe

Por Pitadas - 23 de abril de 2018


Com o Dia das Mães dobrando a esquina, está na hora de pensar no cardápio desta data tão especial.

A partir de hoje, o Blog Pitadas vai lançar posts diários com ideias bem variadas para comemorar o dia – e vamos mostrar sugestões para o dia todo! Para começar, tem inspiração para o café da manhã, mas no total serão 10 pitadas e muitas opções de receitas para cada uma delas.

Frutas são indispensáveis no café da manhã. O truque é caprichar no corte: morango e kiwi ficam lindos cortados na metade, mamão e manga, em meias-luas grossas, e carambola, em estrela. Em vez de esconder as frutas numa tigelinha, disponha num prato fundo.

O prato raso usado no café da manhã deixa a refeição mais elegante, com jeitão de hotel cinco estrelas!

Já a tigela é ótima para servir os ovos mexidos ­– eles ficam aquecidos por mais tempo do que num prato de sobremesa. Para a montagem ficar ainda mais graciosa, ovos e torradas vão para a mesa no prato raso. Café da manhã cinco estrelas!

Compre as louças da Coleção Especiarias | Acervo Panelinha, da Rita Lobo, na Camicado

O prato de sobremesa vira apoio para a caneca – e o café pode ser perfumado com cardamomo, ou ganhar pitadas de sal e chocolate para a ocasião especial. O bolo nessa hora do dia deve ser sem recheio e vai muito bem dividindo espaço com a caneca. Que conjunto lindo! Um pequeno arranjo de flores e a produção vai fazer qualquer mãe acordar sorrindo.

Todas as louças da foto são do Kit 10 Peças Multiuso da Coleção Especiarias | Acervo Panelinha. Saiba mais e veja onde comprar.