Os vencedores do Desafio Panelinha 20 Anos

Os vencedores do Desafio Panelinha 20 Anos
Compartilhe

Por Pitadas - 25 de maio de 2020


Neste post você encontra os vencedores do desafio #Panelinha20anos. Foi difícil demais escolher 20 ganhadores. Muita gente participou. E mais do que isso: todo mundo caprichou para valer! São mais de 10 mil publicações e vimos cada uma delas: faz dois meses que acompanhamos diariamente as postagens marcadas com a hashtag #Panelinha20Anos.

Confira o regulamento do Desafio Panelinha 20 Anos

Veja todas as publicações dos participantes do Desafio Panelinha 20 Anos

Vamos anunciar um vencedor por dia, assim dá para contar um pouquinho sobre cada um. E mesmo que não esteja entre os 20 premiados, você merece parabéns! ?? Saiba que a gente vibrou a cada receita que você postou, a cada participante que conseguiu completar as 20, a cada legenda linda contando alguma história legal, a cada troca de comentários entre participantes desejando boa sorte um para outro.

Aqui neste post você sempre vai encontrar a lista de vencedores do Desafio Panelinha 20 Anos atualizada. Assim, se perder alguma das publicações diárias no nosso perfil do Instagram, pode conferir por aqui.

A ordem dos premiados não é um ranking de colocação.

1. @drguilhermecandido

Escolhemos começar pelo @drguilhermecandido. Profissional de saúde e morador de Manaus, uma das cidades mais afetadas pelo covid-19, ele simboliza a nossa homenagem a todo mundo que está fazendo sua parte nessa pandemia: seja ficando em casa, seja saindo para cuidar de quem precisa. Cirurgião bucomaxilofacial, desde o início do distanciamento social, o Guilherme atende apenas pacientes em emergência. Mas vamos falar de comida: para cuidar da saúde da mãe, entrou na cozinha pra valer e é um dos vencedores do desafio sim! "Sempre acompanhei a Rita pela televisão; comecei a procurar receitas para variar o cardápio e então descobri o desafio. A grande vantagem de preparar os alimentos em casa é que sabemos exatamente o que estamos usando, além de ter certeza sobre a higienização dos ingredientes. Foi muito bom incluir o desafio na minha rotina". Parabéns, doutor! Agora é continuar cozinhando, aperfeiçoando a receita da fraldinha assada na cerveja (a gente viu que você adora!) e ó, não precisa desenformar a cocotte (nem o bolinho quente de doce de leite). A ideia é que fiquem bem cremosos, para comer de colher direto do ramequim.

2. Clarissa - Cozinhar, meditar, bailar

A Clarissa (@cozinharmeditarbailar) está com a gente desde o início do Panelinha, quando ainda nem existia rede social! Ela já era leitora e trocava e-mails com a @RitaLobo. Ela participa de tudo, é superengajada, já fez até aula de risoto com a Rita (foi uma das vencedoras da promoção #aulacomRitaLobo em 2014!). Só perde lançamento de livro quando não dá mesmo para ir. E, sempre que dá, leva a família inteira! A Rita praticamente viu os meninos crescerem. A Clarissa está nos agradecimentos do livro de crônicas da Rita, "A Conversa Chegou à Cozinha" (esgotado), já apareceu no Cozinha Prática e até em vídeo no canal Panelinha no YouTube! É uma seguidora multiplataforma! Por tudo isso (e porque as fotos dela são lindas e inspiradoras) é uma alegria imensa para todo mundo da equipe do Panelinha anunciá-la como a segunda vencedora do desafio #Panelinha20Anos. E aproveitamos para mandar aquele agradecimento especial, um beijo de cotovelo, para todos os seguidores que acompanham o Panelinha desde o comecinho e fazem parte dessa história. Não são poucos (a gente sempre recebe mensagens lindas que contam essas histórias longas).

3. Raphael Moreira

A gente conheceu o Raphael (@raphael_moreirah) – e suas fotos lindas de receitas! – no ano passado, quando venceu o Desafio Panelinha 2019. Mas a história dele com a Rita Lobo é mais antiga, começou no dia em que o Raphael assistiu ao episódio do rocambole de doce de leite do Cozinha Prática (claro que teria doce de leite entre as suas receitas favoritas, né, Rapha?). "Daí corri pra comprar os livros e descobri o Panelinha. Comecei a seguir os 'mandamentos' da Rita, como indicavam os livros, e a pôr em prática as receitas. Quando cozinho, sinto que a equipe toda do Panelinha está comigo. Nunca entro na cozinha sozinho: sempre tenho comigo uma #ReceitaPanelinha". Rapha, adoramos as suas fotos e o carinho que você tem toda equipe, parabéns por ser um dos vencedores do Desafio #Panelinha20Anos! Aproveitamos para agradecer todos os seguidores que participaram do desafio e dedicaram uma atenção especial a cada detalhe da receita, do preparo à apresentação.

4. Duda Gulman

A Duda (@dudagulman_) descobriu o Panelinha no início da quarentena. E não foi só ela: foi a família inteira! Rolou divisão de tarefas com a mãe e o pai para, juntos, garantirem comida de verdade todos os dias. "Sou fotógrafa, mas nunca havia experimentado a fotografia gastronômica. A princípio, não achei que iríamos nos envolver tanto, mas nos entregamos de corpo e alma. Fomos todos para a cozinha! Mamãe preparando a comida, eu aprendendo e dando pitacos e meu pai lavando a louça. Apesar do momento único e incerto pelo qual o mundo está passando, o desafio #Panelinha20Anos nos ajudou a encarar a vida com mais leveza, sabor e amor." Olha, Duda, ouvir você dizer isso dá uma sensação de missão cumprida, sabe? Parabéns pra vocês! E pra todas as famílias que entraram na cozinha e encontraram ali esse lugar de leveza e amor – e de quebra estão garantindo comida de verdade na mesa.

5. Leonardo

A gente tem um motivo especial para anunciar nesta sexta o vencedor do dia: hoje o Leonardo (@botanicapintosa) está defendendo sua tese de doutorado em botânica em Porto Alegre. Boa sorte, Leo!?A gente tem certeza que você vai arrasar – assim como arrasou demais no desafio #Panelinha20Anos. O Leo conheceu o Panelinha em 2014, quando se mudou para a capital gaúcha e começou a cozinhar. De lá para cá, a paixão por cozinhar só cresceu, assim como a sua participação nas nossas redes sociais. Vocês não imaginam o quanto é legal ver a interação entre os seguidores e como novas amizades vão surgindo. Leo, queremos saber como foi a banca e estamos muito felizes com a sua participação no Desafio #Panelinha20Anos. E também com a participação de todas as pessoas! Do lado de cá, a gente vibrou a cada foto postada, a cada legenda linda contando alguma história legal, a cada troca de comentários entre participantes desejando boa sorte um para outro.

6. Jurema Agostinho

Para anunciar a vencedora de hoje, em vez de escrever um texto, decidimos publicar um post dela... Ficamos muito emocionados por aqui, @agostinhojurema. "Que desafio! Há alguns anos eu e minha filha acompanhamos o Cozinha Prática no @gnt . A cozinha é o lugar do encontro. Do afeto, da demonstração de amor e cuidado. A quarentena de fato nos mudou. Não teria como ser diferente. Mudamos diariamente e numa situação como vivemos agora (seja pandemia, política, assassinato de pessoas negras aos montes - como sempre foi) não seria possível não mudar. Precisamos mudar. Sempre. Para nosso bem estar. A Naila finalmente começou a se interessar pela cozinha. Não a puxei o suficiente pra cozinha durante a adolescência, não criamos esse vínculo. Naila viu o anúncio do concurso no Twitter e na hora disse 'MÃE! Vamos fazer, por favor ??.' Cá estamos. Nos reconhecendo, criamos novos fluxos de viver, de amar. O amor está nos pequenos cuidados.
Esse nhoque [arraste para o lado para ver a foto] foi a Naila quem fez com minha neta de 5 anos, Sarah. Foi caótico haha... mas no final deu tudo certo. Jantamos mega tarde kkk mas é isso né? ??‍♀️ E ainda sobrou nhoque para mandar para as vizinhas. Não dá pra controlar tudo na vida. Estamos, de fato, vivendo e aprendendo." Parabéns, Jurema, Naila e Sarah!

7. Catiúcia

Ao longo desses 20 anos, desde a criação do Panelinha, milhões de pessoas passaram pelo site e vem acompanhando o nosso trabalho em outras plataformas, como aqui, no Instagram. Nosso carinho por quem nos segue é tanto que não tem como não chamarmos cada um de seguimor. Alguns são mais tímidos, outros marcam a gente em foto, não perdem um lançamento e tem até um destaque "Rita Lobo" no perfil pessoal, não é mesmo, @sobrado4? Parabéns, Catiúcia, por ser uma das vencedoras do Desafio #Panelinha20Anos! "Por aqui sempre tem receita Panelinha. Além de nos desafiarmos na cozinha fazendo receitas que nunca fizemos ou provamos antes, é muito prazeroso comer um prato que você mesmo vez, é uma sensação INCRÍVEL! É lindo ver um montão de gente entrando na cozinha. O desafio Panelinha 20 anos trouxe lindas amizades virtuais, a gente conhece tanta gente bacana que dá até vontade de conhecer pessoalmente. Quem sabe um dia não é mesmo? Um encontrão com seguidores do Panelinha e Rita Lobo, seria o máximo!" Ah, a gente também está sonhando com esse momento de poder abraçar todo mundo! Por enquanto, vamos fortalecendo a nossa panelinha aqui – e, como a @ritalobo diz, fique em casa e já pra cozinha!

8. Dani e Wesley

Dia dos namorados chegando e a história de hoje é de um casal que está começando muito bem a vida a dois! A Dani e o Wesley (@zulian_e_zala) estão noivos e, desde o início da quarentena, têm cozinhando mais a quatro mãos. "Está sendo uma experiência ótima. Ele já gostava de cozinhar, mas na casa dele ele fazia mais bolo. Ultimamente a gente tem cozinhado bastante comida salgada e eu me lembro quando eu comecei a cozinhar: não conhecia quase nada de tempero e demorava um século pra cortar uma cebola ? Mas tá melhorando!" Tá certo, Wesley! Cozinhar é como ler e escrever: ninguém nasce sabendo, mas todo mundo deveria aprender, não é mesmo? Parabéns para vocês e também para todos os casais que participaram do desafio #Panelinha20Anos. Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

9. Raul

O Raul (@ibraim23) ganhou pelas legendas. Nesses tempos tão difíceis, manter o bom humor é uma arte – e ele arrasa. "Uma das coisas que essa quarentena está me ensinando é que você pode fazer coisas que gosta na sua própria casa. Conheci o Limoncello [arraste a foto para o lado para ver] em Roma, em 2011. Fiquei encantado. Quando vi a @ritalobo preparando no programa, pensei: 'Nossa, é possível fazer em casa. Agora o grande problema é descascar o limão siciliano sem a parte branca. No meu foram mini casquinhas. No programa, a Rita descascou ele inteiro sem quebrar, daria até para fazer aquela brincadeira de criança de girar a casca e falar o abecedário até quebrar e ver com que letra começa o nome do amor da sua vida!". Raul, a gente também fazia essa brincadeira! ? Parabéns, Raul, e parabéns também a todos os homens que participaram do desafio, provando que alimentação é assunto da casa, e não da dona de casa. Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

10. Paula Rodriguez

Desde que a @ritalobo criou o Panelinha, lá nos idos de 2000, milhões de pessoas entraram para a "panelinha do Panelinha". Cada um tem um jeito de participar dessa grande conversa na cozinha: uns mandam e-mail, outros marcam posts por aqui, outros comentam no YouTube. E alguns se destacam pelo engajamento. É o caso da Paula (@paula_rodrigueezz_). Ela ajuda a divulgar não só as receitas, como também o site, os livros, o programa na tevê... "Aprendi tanta coisa desde que conheci o Panelinha. Vocês fazem parte da minha rotina na cozinha. ♥️ Os livros e as louças ficam expostos, vocês estão sempre comigo! Obrigada pelos ensinamentos!". Paula, obrigada você por fotos tão lindas e por mostrar como se alimentar bem é gostoso. Parabéns também a todos que participaram do desafio e estão participando essa revolução silenciosa com a gente.

11. Luciana

É tão legal quando além de aprender como se alimentar melhor, nossos seguidores também ensinam lições valiosas, não é mesmo, @profrolezeira? Mesmo com tanta energia (nós amamos esse @! ?), a Luciana ainda não tinha se jogado na cozinha. "Ao procurar [receitas] no YouTube, achei a Rita Lobo e assisti ao video em que ela falou do desafio das 20 receitas. Amo desafios. E quando comecei fazer as receitas e tudo dava certo, fui me entusiasmando. o desafio terminou e eu continuo cozinhando. O que começou através de um desafio para uma necessidade pessoal, se transformou em um ato de serviço. Fiz meu primeiro feijão e depois fiz quentinhas para doar". Parabéns, Luciana! E parabéns também a todos que toparam participar do desafio e aprenderam a cozinhar. Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

12. Wesley

A @RitaLobo costuma dizer que a pessoa que se gaba de não cozinhar mostra várias coisas: que tem alguém cozinhando pra ela ou que está sobrecarregando uma pessoa. Para a Rita, se você não sabe cozinhar, fica mais difícil de fazer escolhas. A história do vencedor de hoje tem tudo a ver com essa ideia. "Aos 17 anos, decidi me tornar vegetariano. Não achava justo dar mais trabalho a minha mãe por uma decisão minha de ser vegetariano. Então aprendi a cozinhar". Palmas para o @sousawes, o Wesley, que como quase todo mundo que escolhe aprender a cozinhar pegou gosto pela coisa e foi se aperfeiçoando. Ele continua: "Sou curioso e gosto de comida bonita, então me esforço para poder me agradar". A gente concorda 100%, Wesley. Um prato bonito faz muita diferença. Cozinhar o seu alimento vai além de garantir aqueles nutrientes para o corpo: tem a ver com se divertir e com se agradar. Parabéns pelo prêmio, Wesley. E para todo mundo que um dia escolheu entrar com tudo na cozinha.Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

13. Paola

A @paolapinheirovieira caprichou na produção: criou um perfil para participar do desafio, fez um quadro de 20 anos do Panelinha, chamou o gato para a mesa do chá e emprestou louças especiais para montar as cenas, todas fotografadas com luz natural e compostas com atenção a todos os detalhes (os fundos, as flores...). Olha como ela conseguiu criar um mundo, um clima único! Paola, a gente adorou as fotos! Fã de longa data do Panelinha, e Paola aproveitou a quarentena e o desafio para mergulhar numa cozinhança movida a muita música e inspiração. Quem curte dar uma olhada nas legendas que os vencedores escrevem não pode perder as dela. Parabéns para a Paola e para todo mundo que aproveitou o Desafio Panelinha 20 Anos para encontrar na cozinha e na fotografia da comida esse momento de tranquilidade, um refúgio mesmo. Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

14. Pathy

A Pathy (@pathymatos) é daquelas pessoas que parece que o dia tem mais horas, sabe? Ela trabalha, corre, cozinha superbem e ainda consegue um tempinho para interagir com a nossa panelinha – e não só no perfil do Panelinha, mas no da @RitaLobo também! Fã de cerveja artesanal, ela já cozinhava quando morava com os pais, mas foi na rotina a dois com o namorado que percebeu que faltava planejamento. "Ele estava mais acostumado a preparar a comida do dia a dia, morava sozinho já. Eu fui aprendendo aos poucos. O livro 'Cozinha Prática' foi o que mais me ajudou com o arroz e feijão. Arroz soltinho? Só sabia fazer o 'unidos venceremos'". Parabéns, Pathy! E parabéns a todos os participantes que sabem a importância de aprender a cozinhar para fazer melhores escolhas. Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

15. Carol

Passear pelo perfil da Carol (@ca.viotti) é dar uma volta pelo mundo sem sair de casa. A cada foto, uma parada. O falafel "tem o gostinho do que eu comia no Camden Market, feito por dois irmãos sírios, quando morei em Londres". E esse voo para a França com conexão em Minas Gerais? "Sopa de cebola, rainha quase soberana das sopas da minha vida. A receita do @panelinha_ritalobo é mão na roda total, porque o caldo é a jato. Uma adaptação: como aqui é inspiração francesa com um pé em Minas Gerais, fiz a torrada com queijo canastra. Até quem não gosta de cebola vai amar". Carol, parabéns pela participação e por contar um pouco da sua história, convidando a gente para a sua viagem pelas receitas do Panelinha. E parabéns a todos que embarcaram no desafio #Panelinha20Anos! Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

16. Yasmin

Às vezes, é preciso resgatar as memórias da infância para amadurecer a relação com a cozinha, não é mesmo, Yasmin (@yasminamarantegouvea)? "Tive a sorte de ser criada pela minha vó Tila e bisavó Mira, além dos meus pais. ? Todo dia era dia de uma receita nova, e eu gostava de ajudar para ganhar a 'rapa'. E foi assim que, aos poucos, fui aprendendo a cozinhar. Aos 8 anos já fazia algumas receitas sozinha, as preferidas eram sempre doces e bolos. Depois o tempo foi passando e perdi um pouco desse costume. Cozinhar na quarentena e participar desse desafio da #Panelinha20Anos tem sido ótimo para resgatar as memórias da infância e a importância da culinária em nossas vidas". Parabéns, Yara! E parabéns também a todos que participaram do desafio. Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

17. Ronaldo

O depoimento de hoje é para quem segue a gente porque gosta de comida, mas ainda não se arrisca na cozinha. "Lembro quando, há quase 6 anos, já estava trilhando a minha vida sem os meus pais e não sabia fazer nada na cozinha, absolutamente nada ... Até que um dia me deparei com um programa no qual a apresentadora falava que os pratos eram práticos e que todo mundo podia ir para cozinha ... A primeira coisa que pensei foi: “ela ficou maluca? Ela não me conhece para falar isso”. Mas foi aos poucos, de tanto assistir e ver nas palavras dela o verdadeiro amor por cozinhar, que me contagiei! A partir daí, foi um prato atrás do outro! Hoje sou muito grato à @ritalobo, por me ensinar vários truques e ter me convencido a entrar nesse mundo cheio de amor e sabores, porque cozinhar é um ato de amor, amor para si mesmo e para quem você cozinha! Feliz 20 anos Panelinha! ? E mais uma vez obrigado por incentivar as pessoas a irem para a cozinha!". A gente que agradece, Ronaldo (@rdebei)! E agradecemos também todas as pessoas que aproveitaram o Desafio #Panelinha20Anos para aprender a cozinhar. Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

18. Daniela

A vencedora de hoje preparou as suas 20 receitas favoritas e ainda compartilhou com a gente a lembrança que tem com cada uma delas. Parabéns, Dani (@daniela.hirose), foi muito gostoso acompanhar as suas postagens – estamos na torcida para que seus amigos prepararem as receitas também! Ao longo desses 20 anos de Panelinha, milhares de pessoas aprenderam a cozinhar e influenciaram outras pessoas a também ganhar autonomia na cozinha. Por isso, a nossa panelinha aqui é tão especial! Obrigada a todos vocês que participaram do Desafio #Panelinha20Anos! Amanhã anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. E sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

19. Tony Buere

O mais legal de ver as fotos do @tonybuere ao longo do Desafio Panelinha 20 Anos é que elas vão mudando, ficando cada vez mais bonitas. O Tony, que a gente já conhecia do desafio 'Só Para Um', aproveitou o desafio para mergulhar na fotografia. "O desafio me motivou a praticar mais o meu foodstyling, entender mais sobre composição (até fiz um curso sobre isso no período em casa)". E, claro, entrar com tudo na cozinha. "Foi sem dúvidas a melhor coisa da minha quarentena." Parabéns, @tonybuere, suas fotos estão um escândalo! (E a gente só imagina o quanto a comida está boa!) A @RitaLobo sempre fala que a cozinha é um refúgio, um lugar de se reconectar com o essencial. E é muito legal ver quantas pessoas, como o Tony, estão se redescobrindo nesse período. "Depois do Desafio, é esse Antônio cozinheiro que eu quero abraçar daqui para a frente". <3 Vai com tudo, Tony! Na segunda, anunciamos mais um vencedor do desafio #Panelinha20Anos. Era para ser o último. Mas vai ter mais um na terça. Sempre que quiser ver a lista dos vencedores já anunciados, visite este link: https://bit.ly/vencedores-panelinha20anos.

20. Vivian

O objetivo do Panelinha é ensinar você a cozinhar e é uma delícia acompanhar as descobertas dos seguidores. A Vivian (@vinacozinha_), que arrasa na cozinha, está sempre testando novas receitas e fazendo novas descobertas. "Venho de uma carreira de educação corporativa, onde pesquisava métodos de aprendizagem para adultos. Não é fácil construir uma experiência de aprendizagem e vocês são impecáveis". Ficamos muito felizes com o reconhecimento, Vi! E mais ainda com a participação de todos que toparam o desafio #Panelinha20Anos com a gente. Para conhecer os 20 vencedores do desafio, acesse o site Panelinha (link na bio). E amanhã o vencedor 21: quem será? #Surpresa #Panelinha20Anos

21. Claudio

Nem adianta ir lá conferir se ele seguiu todas as regras do desafio (como todos os 20 premiados até aqui seguiram). O 21º vencedor é diferente. Ele inspirou a gente a lançar esse concurso, que teve mais de 11 mil posts publicados por centenas de seguidores ao longo de três meses! Quanta coisa! E quem puxou o fio dessa meada foi o @claudioarcanjo37. Olha o que a @RitaLobo escreveu: "Um seguidor em especial me motivou a falar sobre o aniversário do site, mesmo em meio a essa crise [de covid-19]. No início do mês [de março], ele passou a postar com uma hashtag diferente. Publicou um post contando que, em março, iria postar as 20 receitas do Panelinha que não saem da mesa dele com a hashtag #Panelinha20anos". Parabéns, Cláudio! E obrigada por todo o carinho com o Panelinha. Mais uma vez, queremos agradecer a todas as pessoas que participaram do desafio. Estamos na torcida para que você continue cozinhando. A lista completa dos vencedores está no Panelinha (link na bio). Siga o nosso perfil para não perder nenhuma novidade!.