A quinta temporada da série ‘O Que Tem na Geladeira?’ vem aí!

A quinta temporada da série ‘O Que Tem na Geladeira?’ vem aí!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 21 de outubro de 2016


Se você aprendeu receitas novas e viu que já está se aventurando a inventar as próprias receitas, é porque nosso trabalho com a série ‘O Que Tem Na Geladeira?’ está dando certo. O que falta? Conhecer mais jeitos diferentes de cortar, cozinhar e combinar sabores com outros ingredientes que a gente guarda na geladeira. Então não perca a estreia da quinta temporada da série, que vai ao ar no canal Panelinha no Youtube nesta terça-feira, dia 1/11, ao meio-dia, com o episódio do brócolis.

Além deste ingrediente, você também vai assistir aos episódios dedicados à erva-doce, mandioca, quiabo, rabanete e inhame.

Mesclar esses três princípios – corte, cozimento e combinação de sabores – é uma fórmula que desenvolvi para criar novas receitas. Depois de assistir aos programas da série, é o que você vai poder fazer em casa. O resultado imediato é aumentar o repertório de receitas, claro. Mas o benefício vai além: você vai aprender a variar o preparo de legumes, hortaliças e raízes, um dos desafios do cozinheiro do dia a dia (a gente acaba caindo no mesmo jeito de temperar a batata, não cai?).

Olha quanta coisa já teve de bom lá na lista de programas da série: abobrinha, batata, milho, salsão/aipo, chuchu, tomate, repolho, espinafre, couve-flor, cenoura, beterraba, couve, berinjela, cogumelo, cebola, pimentão, acelga e alho-poró, palmito, escarola, batata-doce, mandioquinha, ervilha fresca e abóbora.

Os episódios entram no ar sempre às terças e quintas ao meio-dia no canal Panelinha no YouTube. Inscreva-se no canal para ser avisado de cada nova postagem por lá, assim você não perde nenhum ingrediente de vista. Para se inscrever, Para se inscrever, clique no botão vermelho que fica à direita, logo abaixo da grande imagem que ilustra a página.

Veja todos os programas da série ‘O Que Tem na Geladeira?’ aqui:


E veja também onde comprar o livro ‘O Que Tem na Geladeira?’.

Foto: Editora Panelinha / por Gilberto Oliveira Jr.