Nasceu a Coleção Ervas!

Nasceu a Coleção Ervas!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 13 de fevereiro de 2020


A Coleção Ervas mistura tons de verdes com estampas desses temperos naturais, criadas por mim! As referências são bem variadas, de pinceladas alentejanas a um traço minimalista. Mas a minha principal inspiração para desenhar esta linha do Acervo Panelinha foi o frescor que as ervas trazem para a nossa alimentação


Esse frescor aparece de várias formas. No verde sobre verde dos pratos, no mix de estilos das ilustrações e até na tecnologia. Cada prato é primeiro esmaltado e depois passa por uma impressora de alta definição, onde recebe as estampas que desenhei. A coleção está cheia de novidades, mas continua com aquela característica marcante das minhas produções: o tom de garimpo que deixa a mesa superexclusiva.


São três modelos de pratos estampados: raso, fundo e de sobremesa. Cada um tem um tom de verde diferente. E as influências das ilustrações, bem artesanais, também são ecléticas.

Prato raso treliça, verde suave

Treliças, linhas e folhas formam um padrão com ares alentejanos no prato raso.

Prato fundo Ramalhete, verde vivo

O fundo, mais tradicional, tem uma borda de ramalhetes de ervas que se entrelaçam.

O verde vibrante dos Pratos de sobremesa Alecrim, Salsinha, Hortelã, Tomilho, Sálvia e Manjericão

Já o prato de sobremesa vem em seis versões. São vasos em perspectivas variadas: uma ânfora de alecrim no canto da casa, um cachepot de tomilho pendente na varanda, uma arandela de hortelã na parede do jardim… Essas ilustrações têm um traço contemporâneo, que contrasta com estilo mais clássico dos outros pratos.

Vasos de vinho

Outra novidade fresquinha: os Vasos de Vinho. Esse híbrido de copo, taça e caneca vai virar mania na sua casa – dá para servir de tudo!

Para completar a mesa

Selecionei um travessas, sousplat, tigelas e mais pratos com a borda em relevo – ela lembra um bouquet garni, aquele macinho de ervas variadas que perfuma diversas preparações. Para cada peça, escolhi um dos quatro tons de verde que compõem a coleção. E eles ficam lindos juntos na mesa!

Espero que o frescor dessas louças traga inspiração para você deixar a mesa ainda mais saudável e saborosa. Ah, e não deixe de seguir o perfil @AcervoPanelinha no Instagram para acompanhar os lançamentos na Loja Panelinha e conhecer novas ideias de uso dos nossos produtos. Lá, você também pode conhecer a Coleção Especiarias, que vai ajudar deixar a sua mesa ainda mais temperada.