Cozinha Prática em tempo real: vamos cozinhar juntos

Cozinha Prática em tempo real: vamos cozinhar juntos
Compartilhe

Por Rita Lobo - 11 de julho de 2018


Todos os dias leio nas redes sociais comentários assim: Meu sonho é cozinhar com a Rita Lobo, na cozinha da Rita Lobo, com as receitas AND o cabelo da Rita Lobo!; Rita, tenho todos os seus livros, faço as suas receitas, mas o que eu queria mesmo era cozinhar com você. É muita gente, minha gente, não caberia na minha cozinha... Mas, peraí: eu tenho um programa de televisão! Sabe o que isso quer dizer? Na nova temporada do Cozinha Prática, vamos cozinhar juntos! Quer dizer: eu aqui, você aí, mas em tempo real. Já anote no celular: segunda, 6 de agosto às 21h, temos o nosso primeiro jantar marcado!

Há anos (esta é a 14ª temporada, acredita?), toda semana apareço na sua sala de estar mostrando como cozinhar comida de verdade. Acho que depois de tanto tempo, já temos alguma intimidade, né? Então, a partir de agosto, nosso encontro é na cozinha da sua casa. Pode ser? Já pense em como vai rolar essa logística – vai levar a TV, vai assistir pelo celular, tablet, notebook? O importante é assistir ao programa enquanto você cozinha, porque todas as receitas foram pensadas para ficarem prontas no tempo do episódio. Ou seja, vamos cozinhar juntos, mesmo!

Como funciona?

Na sexta-feira, apareço aqui no blog e nas minhas redes sociais com a lista de compras e também indico os utensílios de que você vai precisar para cozinhar o jantar da segunda-feira. Se tiver algum pré-preparo necessário, pode deixar que já vou logo avisando para você não ser pego de surpresa e o caldo do nosso esquema desandar. Começou o programa, começou a cozinhança. E no final, o jantar está na mesa. Demais, hein?

Pela primeira vez na televisão brasileira, chef e telespectador vão cozinhar juntos, em tempo real, enquanto o programa está no ar

Logo no primeiro episódio, vou libertar os comedores de macarrão instantâneo dessa vida de ultraprocessados. Juntos, vamos preparar uma galinhada a jato, praticamente instantânea, só que com sabor galinha de verdade (risos)! É feita com frango, mas leva cuscuz marroquino no lugar do arroz. Por isso, fica pronta num piscar de olhos – é o tipo de receita que vai virar salva-vida em dias de tempo curto ou de preguiça, mesmo.

Receitas especiais em menos de meia hora

Vai ter tanta comida boa na temporada! Sopa de tomate, polenta com cogumelos, papilote de frango, até robalo com crosta de castanha-de-caju e purê de banana da terra, com jeitão de prato de restaurante, vai ter. Pensa que não vai dar tempo de preparar sobremesa? Se liga no bolinho de doce de leite! (A frequesia do Panelinha já conhece, né? Agora vamos cozinhar juntos!)

Quem gosta de cozinhar com os amigos vai se deliciar com o episódio dedicado ao irresistível risoto de funghi (mas que fica pronto rapidinho!). Que mais? Almôndega com macarrão, macarrão com camarão, hambúrguer de salmão, nhoque de ricota... Já ouviu falar em panqueca de alface? Confia em mim – é deliciosa. Vai ter até convocação para os churrasqueiros de fim de semana comparecerem à cozinha: medalhão de filé mignon ao molho madeira com batatas ao murro para estimular a cozinha a quatro mãos. E tem muito mais.

Ou seja: não é porque vamos cozinhar o jantar em meia hora que as receitas não vão ser especiais. É, nós vamos comer muito bem juntos!

Relembre as últimas temporadas do Cozinha Prática

Fala comigo!

E já que estamos dando um passo a mais na nossa relação, nossa conversa pelas redes sociais vai ficar ainda mais intensa. Depois que o programa acabar, pode correr para o stories do meu perfil no Instagram que ainda vai rolar um clima por lá. Você vai ver o sofrimento que é esperar o fotógrafo fazer a foto para eu poder comer o meu jantar! Você vai ver um pouco dos bastidores e também dicas exclusivas. Já estou ansiosa! #chegalogodia6