Desafio Panelinha Só para Um

Desafio Panelinha Só para Um
Compartilhe

Por Rita Lobo - 12 de novembro de 2019


Acabou ontem o prazo para inscrições no Desafio Panelinha Só para Um. Para participar era preciso preparar uma receita do livro 'Só Para Um', postar no Instagram com a hashtag (#DesafioPanelinhaSoParaUm) e marcar outro @, de alguém que está precisando melhorar a alimentação. O vencedor vai ganhar um Kit 1 Lugar do Acervo Panelinha e o amigo marcado um exemplar do livro autografado por mim.

Conheça o livro Só para Um

É sempre muito legal acompanhar os Desafios Panelinha – a gente adora ver as receitas nas casas dos leitores. Mas desta vez foi muito divertido ver quem cada participante escolheu para ganhar o livro. Separei algumas duplas incríveis, olha só:

Irmã mais velha, irmão mais novo

A Monike contou que quando foi morar sozinha, cinco anos atrás, percebeu que não dava para viver de delivery. Agora quer dar uma força para o irmão mais novo, que saiu de casa neste ano.


Quando fui morar sozinha, não sabia cozinhar nada. E como eu era responsável pelo orçamento doméstico, rapidamente decretaria falência se dependesse de delivery.
Arregacei as mangas e fui aprender sozinha. Até que uma amiga me apresentou o Panelinha. Como boa irmã mais velha, vou ajudar o meu maninho @avlis_nolram, recém morando só.

@monikeasilva

Marido para marido

O Tony não mora sozinho. Ele marcou o Lucas, que mora com ele. A ideia é que o marido aprenda a cozinhar para eles darem o passo para o próximo livro: 'Cozinha a Quatro Mãos'.

Apesar do "Só Para Um" estar sendo incrível para mim, também quero que ele seja incrível para outra pessoa e que ela possa conquistar a sua liberdade dentro da cozinha. Por isso, indico para esse desafio o meu parceiro @molterluc, que tem sido uma companhia maravilhosa em todos os momentos que eu cozinho (mesmo que, por ora, ele saiba lidar melhor com as louças sujas do que com o fogão). Vamos cozinhar juntos e transformar a nossa cozinha em uma 'cozinha A Quatro Mãos'?

@tonybuere

De mãe para filho

A Andreia marcou o marido, que nomeu como guardião do livro para o filho – ainda criança. Andreia, aposto que o Leo vai saber o bê-a-bá da coziha, só de acompanhar você cozinhando. E, daqui, torço para que no futuro, quando ele sair de casa, o sistema alimentar esteja menos corrompido.

Neste post vou marcar @willian_mc com o compromisso de ser o guardião do livro 'Só Para Um' autografado pela @ritalobo para entregar ao pequeno quando ele voar e precisar cozinhar só para si. Até lá ele continua em treinamento como ajudante de mamãe e papai nas aventuras da cozinha: churrasco, petit gateau, cuidar da horta, buscar ervas frescas (como a salsinha da foto e o tomilho da marinada). Boa sorte filho!

@cozinhaparaquem



Da filha para mãe

Já a Augusta marcou a mãe – e com direito a bronca! Dona Rosa, parabéns: você criou uma filha responsável e carinhosa, que cuida da senhora e sabe apontar soluções. O livro 'Só para Um' é mesmo perfeito para contornar a preguiça de cozinhar e variar o cardápio.

Estou eu aqui com uma batata e queijo na geladeira, daí lembrei dessa receita do livro novo que é bem acessível pra quem aguarda ansiosamente o 5° dia útil: batata rosti. Aproveito pra indicar a senhora minha genitora @rosavrocha que vive dizendo que tem preguiça de cozinhar e termina fazendo as mesmas coisas, comendo errado ou comendo fora. Beijo mãe, te amo!

@augusta_teixeira

Amanhã anuncio o resultado no meu perfil no Instagram! Acompanhe para ver qual dessas duplas ganhou.