A Escola Panelinha está de volta

A Escola Panelinha está de volta
Compartilhe

Por Rita Lobo - 23 de novembro de 2020


Tá sabendo da novidade? Lançamos a Escola Panelinha! A partir de segunda, você vai poder entrar na nossa plataforma de ensino a distância, conhecer a programação completa e fazer a inscrição para o curso de estreia – a primeira turma começa dia 8 de dezembro!

Você que me conhece sabe que meu objetivo é levar todo mundo para a cozinha. Comecei criando o site Panelinha, há mais de 20 anos. Depois vieram os livros – já são 11 –, os programas de TV, o canal no YouTube, as redes sociais, o podcast… Agora, com o Senac, chegamos a um formato diferente de tudo que já fiz antes. Você vai ver! Os cursos de educação a distância combinam teoria e prática, têm um projeto educacional sólido, para que você tenha acesso a um conteúdo exclusivo e aprofundado em assuntos relacionados à alimentação.

CONHEÇA A ESCOLA PANELINHA E INSCREVA-SE!

O Senac é um gigante do ensino. E a relação Senac-Panelinha já rendeu muito conteúdo: eles são nossos parceiros editoriais nos livros – best-sellers na categoria e reconhecidos como referência por profissionais da saúde. Agora, com a Escola Panelinha, vamos ampliar e aprofundar ainda mais esse conteúdo.

Primeiro CURSO: 'APRENDA A TEMPERAR COM Ervas e especiarias'

No primeiro curso, ensino a temperar a comida do dia a dia (em casa!) usando temperos naturais, como ervas, especiarias e legumes aromáticos. As refeições vão ficar mais saborosas e mais saudáveis. Pode dar adeus ao tempero pronto, ultraprocessado!

O curso vai muito além de receitas e aulas em vídeo: tem testes com resultado imediato, conteúdo interativo, infográficos, entre outros recursos.

Para você ter uma ideia de como a grade é completa, confira o que vai aprender no primeiro curso, 'Aprenda a temperar com ervas e especiarias':

  1. As características e a aplicação culinária de mais de 50 ervas frescas e especiarias
  2. Técnicas e métodos para temperar diferentes alimentos
  3. Temperar a comida do dia a dia, na cozinha de casa, utilizando temperos naturais
  4. Escolher ingredientes e combinar novos sabores
  5. Os benefícios de preparar as próprias refeições em casa
  6. Como fazer melhores escolhas alimentares excluindo de uma vez por todas os temperos prontos ultraprocessados da alimentação
  7. Passo a passo de 2 cardápios exclusivos (da entrada à sobremesa!)


As aulas são totalmente online. Você estuda e aprende em casa, com uma plataforma completa, que tem vídeos e textos de apoio. E depois, na cozinha, coloca em prática o que aprendeu.

Em breve

E vêm muitos outros por aí. 'Pê-efe saudável: uma fórmula descomplicada para resolver a alimentação' é pra quem quer garantir uma alimentação saudável, sem ter que cozinhar do zero a cada refeição. E também vai ter cursos focados em atender às diferentes necessidades de cada tipo de casa: o 'Comida de Bebê' é para as famílias com filhos pequenos, que vão passar pela introdução alimentar; o 'Cozinha a Quatro Mãos', pros casais cozinharem juntos; o 'Só para Um' é para resolver a vida de quem mora sozinho e cozinha só para si.